Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e vagas de empregos em São Gonçalo – RJ

Oportunidades e vagas de empregos em São Gonçalo – RJ

Vagas em São Gonçalo – RJ

São Gonçalo é um município localizado no estado do Rio de Janeiro. Com mais de 1 bilhão de habitantes ele é o segundo mais populoso do Rio e também está entre os 20 mais populosos no Brasil inteiro.

 

Sobre São Gonçalo

Desde pelo menos 10.000aC o território do Rio foi habitado por populações indígenas. Os povos que habitaram o local mais recentemente foram de tribos tupis que expulsaram seus predecessores para o interior.

Na época da chegada nos portugueses no século XVI era uma tribo tupi chamada tupinambás que dominava o local onde a cidade foi fundada posteriormente. Os indígenas não aceitaram pacificamente a invasão portuguesa e se rebelaram no que ficou empregos e vagas em são gonçaloconhecido como Confederação dos Tamoios. As tribos uniram-se com franceses invasores que desejavam um pedaço da terra brasileira.

Em 1567 reforços portugueses ajudaram o capitão Estácio de Sá a expulsar os franceses e dizimar e escravizar os indígenas da Baía de Guanabara. Em 1579 a sesmaria às margens do rio Imboaçu foi dada ao capitão Gonçalo Gonçalves para o início de um povoado na região. Assim nasceu a capela São Gonçalo de Amarante que deu origem ao povoado.

Durante o século dezessete foram erguidos diversos monumentos que existem até hoje como uma fazenda de jesuítas, atualmente localizada perto da rodovia RJ-104, e mais uma capela às margens do rio Imboaçu.

Eventualmente São Gonçalo tornou-se um distrito da Vila de Niterói. O local era grande potência na produção de cana de açúcar, o principal produto de exportação do Brasil colônia. Em 1890 ele recebeu o status de município oficial da União. Durante os anos seguintes o município foi rebaixado a distrito de Niterói e elevada a cidade novamente de acordo com as necessidades locais. Só em 1929 ocorreu a última elevação a município que permaneceu até a atualidade.

Entre as décadas de 1940 e 1950 teve início a industrialização da cidade com a criação do mais importante parque industrial do Rio de Janeiro.

 

Economia

A região é extremamente desenvolvida industrialmente e ainda possui uma grande quantidade de empresas instaladas em seu polo industrial. Ela também é um polo comercial com que conta com shoppings centers e lojas de grandes redes.

 

Empresas importantes na região

Como uma região extremamente desenvolvida a cidade conta com três shoppings. O mais antigo deles é o Shopping São Gonçalo, fundado em 2004 ele possui 176 lojas e uma praça de alimentação que pode abrigar até 1000 pessoas e ainda tem vista para a Baía de Guanabara.

O Partage Shopping foi inaugurado em 2010 e é o maior da cidade, também uma das grandes fontes de emprego no setor de comércio e serviços com suas 200 lojas e 30 restaurantes na praça de alimentação. Por último também existe o Pátio Alcântara, outro investimento comercial que atrai consumidores e pessoas em busca de oportunidades na área de comércio.

Além disso São Gonçalo abriga grandes empresas como a Coqueiro, Indústria Reunidas Mauá e outras.

 

Empregos na cidade

A cidade oferece dezenas de oportunidades profissionais para pessoas de todas as áreas, desde áreas operacionais para abastecer seu grande setor industrial até profissionais de serviços. É possível acessar boa parte dessas vagas através do Site Nacional de Empregos no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-sao-goncalo-rj.

O infojobs tem diversas vagas para preenchimento, veja: http://www.infojobs.com.br/empregos-em-sao-goncalo,-rj.aspx

A Rio Vagas também tem uma gama de oportunidades vasta, basta se inscrever: https://www.riovagas.com.br/tag/sao-goncalo/

 

Mais vagas:

Deixe um comentário