Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e Vagas de empregos em Sorocaba – SP

Oportunidades e Vagas de empregos em Sorocaba – SP

Conhecendo

Sorocaba é um município localizado em São Paulo e o principal de sua região metropolitana, que possui 26 outros municípios. Sua população está em 4º lugar entre as cidade mais populosas do interior paulista. Ela também é considerada uma das cidades mais lindas do estado de São Paulo.

 

História de Sorocaba

A região de Sorocaba era um mero ponto de passagem para os bandeirantes que procuravam ouro em Minas Gerais. Um desses bandeirantes descobriu minério de ferro num morro local e ali estabeleceu-se, a casa do bandeirante eventualmente originou uma vila conforme outros se ajuntavam a ele. O nome original da vila era Nossa Senhora da Ponte de Monte Serrat. Mais tarde a própria corte portuguesa reconheceu o local e um capitão da corte mudou-se para lá, dando origem ao povoado de Sorocaba.

Em 1660 algumas terras de Sorocaba foram doadas aos monges beneditinos que construíram seu mosteiro de São vagas de empregos Sorocaba SPBento. Em 1661 o povoado tornou-se um município com o nome Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba. A principal atividade econômica local era o bandeirismo, exploradores partiam de Sorocaba para descobrir novas trilhas para o interior brasileiro e também para capturar índios que serviriam de mão de obra em fazendas paulistas. Após a instalação da ferrovia em Sorocaba a industrialização teve início na cidade.

 

Economia

Sorocaba possui uma economia variada e também é um importante polo logístico por ter acesso a vias que levam a grandes cidades brasileiras e também a outros países integrantes do Mercosul. Na cidade existe o Parque Tecnológico de Sorocaba que foi criado para atrair empresas do setor de tecnologia. Entre as indústrias mais importantes instaladas na cidade estão as do ramo têxtil, de tintas, alimentícias e outras.

A cidade também possui um setor de comércio e serviços rico para atender a todas as necessidades de seus habitantes. Existem sete shoppings de portes médio e grande para atender a região, além de bairros tipicamente comerciais.

 

Empresas e mercado de trabalho

Graças a sua localização privilegiada Sorocaba atrai empresas e indústrias de grande porte. No Parque Tecnológico de Sorocaba estão instaladas 20 empresas, algumas de companhias nacionais e multinacionais e também centros de pesquisa e campi de universidades estaduais e federais.

Algumas das companhias mais importantes são:

  • Lego Education: a Lego Education desenvolve produtos que ajudam na motivação e entendimento dos alunos em sala de aula.
  • Dori Alimentos: a Dori é uma empresa do ramo alimentício que desenvolve todo tipo de produtos. Para trabalhar na empresa o profissional deve cadastrar seu currículo no site http://www.dori.com.br/contato/trabalhe_conosco_dori.
  • Scania: a empresa sueca é uma das líderes mundiais na fabricação de caminhões e peças. A companhia oferece vagas comuns e também programas de estágio para quem está ingressando no mercado. Os detalhes estão no link http://www.scania.com.br/trabalhe-conosco/cadastre-seu-curriculo/.

Também estão instaladas no Parque Tecnológico representantes de universidades brasileiras focadas em pesquisa como USP, UNESP, FATEC e UFSCAR.

Os shoppings são abundantes em Sorocaba, alguns deles são: Shopping Iguatemi Esplanada (http://iguatemi.com.br/trabalhe-conosco/enviar-curriculo/), Shopping Cidade Sorocaba (http://www.shoppingcidadesorocaba.com.br/oportunidade.asp) e Pátio Cianê Shopping (http://www.patiociane.com.br/trabalhe-conosco).

 

Deixe um comentário