Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e vagas de empregos em Taubaté – SP

Oportunidades e vagas de empregos em Taubaté – SP

Sobre

Taubaté é um município em São Paulo com ao redor de 300 mil habitantes. Em geral a cidade é mais conhecida por ser a cidade natal do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato, mas também é um local de desenvolvimento e industrialização marcantes.

 

História de Taubaté

Taubaté foi descoberta por bandeirantes que criavam uma rota entre São Paulo e Minas, para a exploração de ouro. Em 1639 foram dadas ordens para a construção de um engenho de cana de açúcar, capela, casa e outras necessidades de uma grande fazenda dando início a sua colonização. Em 1645 o local foi batizado Vila São Francisco das Chagas de Taubaté. A vila desenvolvia-se rapidamente em especial graças a seu importante papel de abastecer as bandeiras que partiam para o interior.

Quando um dos bandeirantes que dali partiram descobriu ouro em Minas Gerais a vila deu início a uma fundição de ouro, negócioempregos em Taubaté SP muito lucrativo para a época. Porém assim que o ciclo do ouro chegou ao fim atividades agropecuárias voltaram a ser a fonte de subsistência local. O principal produto era o café, muito cultivado em várias partes de São Paulo e que trouxe muitos imigrantes à região. Com a crise do café Taubaté foi forçada a se industrializar durante o século XX.

 

Economia

Taubaté foi uma das primeiras cidades brasileiras a iniciar seu processo de industrialização. Ela já abrigou algumas das maiores fábricas de vestuário do país e atualmente é casa para muitas empresas multinacionais do ramo automobilístico e de autopeças. Uma das grandes vantagens oferecidas pela cidade é a proximidade de seu parque industrial a duas grandes rodovias, a Dutra e a Carvalho Pinto, e também à capital paulista.

A cidade é considerada o segundo maior polo industrial e comercial de sua região. Existem dois grandes shoppings instalados na cidade assim como mais sete centros comerciais ou mini shoppings.

 

Empresas e mercado de trabalho

Em seu parque industrial Taubaté abriga grande empresas multinacionais e brasileiras. Entre elas estão:

Na área comercial da cidade existem dois grandes shoppings center, o Taubaté Shopping Center, o mais velho da cidade e com 150 lojas, e o Via Vale Garden Shopping, inaugurado em 2012 e com 211 lojas. É possível conferir vagas e cadastrar o currículo para trabalhar no Taubaté Shopping através do link http://www.taubateshopping.com.br/oportunidade.asp

No Site Nacional do Emprego existem mais de 3 mil vagas em aberto para o município, todas disponíveis no endereço http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-taubate-sp.

 

Vagas de empregos abertas em Taubaté:

1 comentário em “Oportunidades e vagas de empregos em Taubaté – SP”

  1. Quero trabalhar na sua empresa,já trabalhei de ajutande de montador,soldador e serviço gerais.
    Posso ser útil pra sua empresa.
    Já diz curso de solda elétrica eletroudo revertido e oxacentilrnico.180Jr
    Muito obricado

    Responder

Deixe um comentário