Início » Cidades e Regiões » Oportunidades, vagas e empregos em Nova Iguaçu – RJ

Oportunidades, vagas e empregos em Nova Iguaçu – RJ

Vagas em Nova Iguaçu – RJ

Nova Iguaçu é um município do Rio de Janeiro. Ele abriga uma população de mais de 800.000 habitantes segundo o senso do IBGE de 2013.

 

Sobre Nova Iguaçu

No fim do século XVI os portugueses estavam enfrentando sérios problemas no Brasil colônia: piratas e corsários europeus andavam roubando o precioso pau-brasil e, apesar de excursões para expulsa-los que terminaram em morte, pareciam não desistir. Tentando encontrar uma maneira de resolver esse problema os colonizadores decidiram povoar regiões próximas à Bahia do Guanabara e criaram povoados próximos a grandes rios por ali, como o Iguaçu.

Outro fator que influenciou a colonização dessa região foi a necessidade de estabelecer conexões entre os engenhos e pontos de escoamento como rios e o mar. Dessa maneira começaram a ser construídas estradas e caminhos na região, o que trouxe ainda vagas e empregos Nova Iguaçu - RJmais desenvolvimento para o povoamento.

No início do século XIX o povoado já havia se tornado o mais importante de sua região e tornou-se um município em 1833, quando foi fundada a Vila de Iguaçu.

O nome Nova Iguaçu só chegou em 1916, quase um século depois da fundação do povoado. Apesar de problemas econômicos causados pela emancipação de várias de suas regiões, Nova Iguaçu continua sendo um dos principais municípios da região metropolitana e alvo de muitos investimentos.

 

Economia

A principal fonte de renda e arrecadação de impostos em Nova Iguaçu são os setores de comércio e serviços. Também existe boa quantidade de indústrias no município dor setores alimentícios, siderurgia e cosméticos que geram muitos empregos essenciais para o bem estar dos habitantes da região.

Apesar de ser um município centrado principalmente no setor terciário, Nova Iguaçu anda investindo na revitalização de sua agricultura com o plantio de café e outros produtos.

 

Grandes empresas

Sendo um município onde a maior parte de seus empregos é gerada por serviços e comércio Nova Iguaçu possui um shopping em operação e outro ainda não inaugurado.

O único shopping atualmente em funcionamento é o Top Shopping, localizado no centro, um grande estabelecimento com duas praças de alimentação, cinema e 900 vagas de estacionamento.

Já o shopping Nova Iguaçu está em desenvolvimento e deve criar ao redor de 1.500 vagas de emprego formal para profissionais de várias áreas e níveis. O empreendimento já está contratando profissionais para trabalhar no maior centro de compras de Nova Iguaçu e os interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected] ou entrega-los no estabelecimento.

 

Vagas profissionais

A maioria das vagas na cidade encontram-se no setor de serviços como auxiliar administrativo, atendente, assistentes, monitor e vendedor. Porém vagas operacionais como auxiliar de produção e operador também estão presentes.

Candidatos interessados em vagas na região podem conferir mais de 2 mil vagas no site Indeed através do link http://www.indeed.com.br/empregos-em-Nova-Igua%C3%A7u,-RJ. No site nacional do emprego existem mais de 800 cargos em aberto no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-nova-iguacu-rj.

Já no site de empregos Catho são 912 vagas atualmente a serem preenchidas, todas no link http://www.catho.com.br/vagas/rj/nova-iguacu/.

 

Mais vagas:

Deixe um comentário