Início » Centro de Empregos » PAT Araraquara

PAT Araraquara

O maior destaque que o município paulista de Araraquara apresenta é o seu corredor comercial. Na realidade, essa é uma área da cidade na qual estão lojas de todos os tipos de produtos, sendo notáveis os shoppings. Mesmo que essa região não seja muito grande, ela já possui três grandes shoppings e a Prefeitura, com as suas parcerias, planeja que um quarto shopping seja feito.

Como a cidade tem muitas escolas, os araraquarenses podem ser servidores desse setor ou podem ser contratados também nas instituições privadas. Existe uma densidade considerável de fábricas e de outros tipos de indústrias, citando-se sempre que há o Aeroporto de Araraquara.

 

Quais meios o PAT Araraquara tem de apresentar as vagas?

As parcerias que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara tem não são somente para os cursos de capacitação: elas se estendem para os meios de anunciar quais são as oportunidades. Uma instituição que a ajuda é o Governo do Estado de São Paulo: http://www.saopaulo.sp.gov.br/. No seu site, ele tem abas para emprego e elas mencionam esse PAT e aindaPAT araraquara outros.

O Emprega Brasil, inclusive pelo seu aplicativo, também é utilizado para que as oportunidades para os araraquarenses sejam vistas e a sua página é a https://empregabrasil.mte.gov.br/. Ressalta-se que o aplicativo mencionado é obtido por esse mesmo site.

Os profissionais desse município, quando vão até o posto araraquarense, localizam as oportunidades por meio de um painel também. São os servidores desse posto que vão alimentá-lo com alguns cartazes nos quais as contratações novas são mostradas e com os benefícios trabalhistas. Vagas abertas: http://www.araraquara.sp.gov.br/espaco-do-cidadao/balcao-de-empregos/

 

Como o PAT Araraquara faz a CTPS?

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pode ser emitida nessa instituição araraquarense de graça. Realizando um agendamento telefônico, os munícipes apresentam os documentos pessoais e levam ainda um comprovante de residência. É solicitado que eles mostrem um boletim de ocorrência se esse documento foi furtado ou perdido.

Para os cidadãos que tinham sido registrados anteriormente, há uma burocracia a mais, que é o extrato do PIS ou do PASEP. Esse extrato é requerido porque o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara vai precisar reproduzir todas as contribuições trabalhistas, inclusive para quando se requisitar a aposentadoria.

 

PADEF

Esse posto também tem o programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), para o qual os profissionais araraquarenses deficientes podem registrar-se. Nessa divisão, existem oportunidades disponibilizadas para as pessoas com muitos níveis na sua deficiência. As limitações intelectuais também são aceitas para as contratações.

Quando os cidadãos se cadastram no PADEF, eles mostram o seu laudo médico e ainda o seu currículo profissional e os seus documentos pessoais. Muitas corporações estão integradas a esse programa para deficiência e elas precisam, além de fornecer as vagas, ter acessibilidade para que os profissionais circulem sempre com dignidade. Salienta-se que o PADEF tem oportunidades referentes a todas as áreas do município.

 

Localizando o PAT Araraquara

Ele se localiza na Antonio Ivo Magnani, no número 200, em Fonte.

Localizando outras oportunidades em Araraquara

Deixe um comentário