Início » Centro de Empregos » PAT Araras

PAT Araras

O mercado de trabalho ararense é bastante relacionado aos estabelecimentos comerciais: a cidade tem, além de muitas lojas, mas redes de fast food. Os cidadãos encontram rapidamente algum drive thru das redes mais conhecidas e têm-se ainda lanchonetes diversas, fazendo com que o campo para esses atendentes seja amplo.

A região também apresenta muitos hipermercados, especificamente das maiores redes.  Alguns dos que os ararenses localizam são o Savegnago e ainda o Walmart, havendo duas lojas da Favetta e mais três do Supermercados Copacabana. A localidade oferece também muitas instituições de ensino superior, sendo interessante para os professores.

 

PAT Araras e seus meios de comunicar as oportunidades

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araras é como os profissionais são comunicados de muitas das oportunidades, sendo esse um órgão que faz a intermediação totalmente gratuitalogo PAT Araras no mercado de trabalho. Os cidadãos desse município podem ver na página da Prefeitura de Araras os anúncios novos referentes a possibilidades profissionais: http://araras.sp.gov.br/pat/.

As pessoas encontram nos painéis dessa agência as mesmas vagas de trabalho que a Prefeitura anuncia e esse é um modo útil para os que não acessam a Internet. Elas só necessitam passar pela unidade, não sendo nem obrigatório o cadastro: este será requerido apenas no caso de alguma oportunidade ser interessante e o cidadão querer ser candidato.

O Portal Emprega Brasil também repassa aos ararenses as vagas que podem estar no PAT da cidade: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Há o link e as pessoas de Araras têm o aplicativo também para a sua consulta: inclui-se o nome do município na parte de pesquisas, podendo-se escrever ainda alguma vaga específica para a qual se quer a informação.

 

Formas de o PAT Araras dar cursos

O PAT ararense é parceiro de algumas instituições a partir das quais os cidadãos podem escolher cursos gratuitos. São essas escolas que fornecem para os ararenses alguns tipos de apostilas e até algumas salas de aula, já que o Posto de Atendimento ao Trabalhador não é tão espaçoso.

Os tipos de curso costumam ser para todos os trabalhos, mas não podem ser chamados de profissionalizantes porque não têm duração o suficiente: na realidade, os cursos do PAT ararense são mais de reciclagem ou apenas para uma noção geral de determinada atividade profissional.

 

O PAT Araras disponibiliza seguro desemprego?

Esse benefício pode ser solicitado através do Posto de Atendimento ao Trabalhador ararense, embora o seu pagamento seja totalmente relacionado à Caixa Econômica Federal. Para que o cidadão possa solicitar o seu seguro, ele deverá ligar para o PAT e perguntar se um horário tem de ser marcado. Se tiver, eles precisam estar na agência com 15 minutos de antecedência.  A Carteira de Trabalho e Previdência Social vai ser pedida, do mesmo modo que os documentos pessoais e, possivelmente, um extrato do PIS ou do PASEP.

 

PAT Araras endereço e telefone

O seu contato telefônico é o (19) 3544-8538 e ele está na Avenida Zurita, no número 681, no Jardim Belvedere, funcionando até às 16h.

Outras oportunidades em Araras

Deixe um comentário