PAT ITU

A atuação comercial nesse município paulista é muito grande e conta com shoppings e com outras lojas. Na verdade, muitos dos estabelecimentos são os que comercializam lembrancinhas, já que essa cidade é um ponto turístico. Outra atividade profissional comum em Itu é a indústria, até mesmo as de itens de telecomunicação e de informática, tais como a Lenovo do Brasil.

Retomando o que se mencionava sobre a ação comercial, deve-se citar que as redes de mercados são muito procuradas, havendo instaladas nessa localidade o Tenda Atacado e também o Extra Hipermercados, além do Supermercado Paulistão e de outros.

 

PAT Itu e a divulgação de oportunidades

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itu é um órgão governamental no qual os cidadãos localizam muitos anúncios de oportunidades. Com serviço sempre gratuito para os ituanos,logo PAT ITU ele apresenta as novas vagas utilizando cartazes: eles são presos tanto na parte de fora quanto nos painéis que estão no seu interior. Os trabalhadores precisam de um cadastro presencial e, depois dele, é só visualizarem quando quiserem essas vagas mostradas. Vagas e informações: https://www.itu.sp.gov.br/pat/

As empresas contratantes também são visualizadas através do Emprega Brasil. Este é um portal do Ministério do Trabalho e Emprego e o seu link é https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os cidadãos escolhem “Itu” na busca e escrevem também qual é a profissão específica para a qual querem localizar oportunidades. Destaca-se ainda que o Portal Mais Empregos pode ser consultado com o seu aplicativo.

O portal do Governo do Estado de São Paulo tende a anunciar as novas vagas do PAT de Itu e de outras regiões, além de outras agências semelhantes. O cidadão acessa o http://www.saopaulo.sp.gov.br/ e pode buscar em “órgãos ou Entidades”, além de colocar PAT diretamente na aba de procura.

 

Cursos gratuitos com o PAT Itu

Muitos ituanos já desfrutaram dos cursos gratuitos que o Posto de Atendimento ao Trabalhador dessa cidade tem. A realização deles é devida à parceria que essa agência tem com muitas escolas técnicas, sendo delas os instrutores dos cursos e, eventualmente, até a sala de aula.

Quando os cursos ocorrem dentro do PAT Itu, é em horário comercial. Os cidadãos que quiserem fazer algum dos cursos gratuitos devem ir até a agência e fazerem cadastro: ele também vai ser usado quando essas pessoas desejarem candidatar-se a alguma das oportunidades.

Os cursos que o PAT Itu libera não são de grande duração: eles são menores e com temas um pouco mais superficiais, mas que vão contar para a melhora do currículo e que têm certificado. Para esses cursos, o Posto de Atendimento ao Trabalhador ituano pode disponibilizar apostilas, desde que a instituição que responde pelo curso use-as.

As programações novas são anunciadas também nos painéis, da mesma forma que as vagas de trabalho. Contudo, o portal do Governo de São Paulo não tende a comunica-las, como faz com as oportunidades.

 

PAT Itu

O telefone é 4019-9727 e ele fica na Avenida Itu 400 anos, no número 11, no Centro, em Itu Novo.

Outras opções em Itu

Deixe um comentário