PAT SJC

Uma atividade profissional que o município de São José dos Campos tem destacada é o manuseio de ovos: são muitas as produções e também as fazendas que os comercializam. No entanto, os joseenses também têm muitos shoppings nos quais trabalham, determinando como as atividades comerciais também empregam muito. Vital citar como as montadoras participam de toda a arrecadação financeira que essa cidade tem, lembrando que as corporações de tecnologia, inclusive a Ericsson, estão instaladas.

 

Cursos que o PAT SJC libera

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos tem alguns cursos de capacitação, nos quais são incluídos os certificados e que se destinam a todos os joseenses, mesmo o que ainda não são profissionais de nenhum setor. Com esses cursos, essas pessoas conhecem uma nova profissão e ficam habilitadas para novos cargos.

As formações que são dadas pelo PAT SJC são por causa de parcerias que as instituições de ensino profissionalizante realizam. Além desse tipo de instituição, também cooperam com esse órgãofachada do PAT SJC municipal algumas instituições de ensino superior. Os cursos para os cidadãos são sempre de graça, mas estão condicionados ao espaço que o PAT terá e também à disponibilidade que a instituição parceira apresenta. Fica-se sabendo sobre as programações de cursos procurando o Posto de Atendimento ao Trabalhador.

 

Formas de o PAT JSC divulgar os empregos

Assim como os cursos, as vagas de emprego são mostradas presencialmente. Os joseenses têm de ir até as 17h na sua filial para visualizar nos seus painéis quais são as empresas contratantes e que tipo de oportunidades estão anunciadas. Apesar disso, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos pode anunciá-las com a página eletrônica http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/inovacao_desenvolvimento_economico/casa-do-trabalhador/vagas_emprego_pat.aspx.

O Emprega Brasil é outro sistema de vagas que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego e fala-se dele porque ele reproduz as oportunidades que estão em órgãos semelhantes ao PAT joseense e as dele próprio. A visualização é realizada por intermédio do https://empregabrasil.mte.gov.br/, destacando-se a vantagem de que os cidadãos de São José dos Campos poderem usar o aplicativo e determinar que desejam as oportunidades apenas para esse município.

 

Como se pode solicitar com o PAT SJC uma carteira de trabalho?

Os joseenses precisarão de uma Carteira de Trabalho e Previdência Social e ela é fornecida pelo próprio posto de atendimento. Para requisitá-la, as pessoas apresentarão foto 3×4, recomendando-se ter duas, a certidão de nascimento e outras documentações pessoais sobre as quais os servidores poderão orientar.

No caso de o trabalhador ter perdido a CPTS que tinha e ter algum registro profissional nela, será solicitado que eles tenham uma certidão de PIS ou de PASEP. O boletim de ocorrência, que é uma proteção quando as documentações são perdidas, também precisará ser feito, recordando-se que a CTPS precisa ser agendada.

 

Localizando o PAT SJC

Ele está na Praça Afonso Pena, no número 175, no Centro. O seu contato é o (12) 3941-2043 e ele só atende os joseenses da segunda à sexta.

Localizando diferentes vagas em SJC

1 comentário em “PAT SJC”

  1. Gostaria de fazer um anúncio para contratação em sjcampos mas site trava .

    Como posso fazer ?

    Está é a descrição : AUXILIAR ADM
    CLT
    Horário ADM 8:00 _ 17:00 h
    De segunda a sexta feiras
    VR R$ 23 ,00 por dia útil( desconto de 10% sobre o valor da recarga )
    VT (6%) descontado do salario BRUTO
    Salario R$ 1.827,90

    Local Av nove de Julho – SJC centro
    Experiencia nas rotinas ADM na recepção de clínica medica e engenharia do trabalho.
    Excel – elaboração e preenchimento de planilhas ;
    Word – Escrita com bom português ;
    Redação escrita com bom português ;

    Responder

Deixe um comentário