Início » Centro de Empregos » PAT Sorocaba

PAT Sorocaba

Muitas contratações desse município estão relacionadas à indústria, pois esse setor é um dos quais Sorocaba mais tem em andamento. Na realidade, um tipo especial de indústria tem destaque, que é a de tecnologia: além das empresas instaladas, essa região proporciona variados estudos tecnológicos, valendo recordar que o aeroporto dessa cidade é mais uma fonte de trabalho.

Podem-se citar os serviços como mais um dos representantes dos rendimentos sorocabanos. Um dos serviços é referente à moradia, já que essa região tem condomínios residenciais de custos muito altos.

 

PAT Sorocaba e o fornecimento de carteira profissional

Os ramos de trabalho mencionados acima sempre estão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo ele uma espécie de agência que o Governo Estadual mantém em muitas cidades. Entretanto, além dos anúncios de contratações, essa agência emite para os sorocabanos a Carteira de Trabalho e Previdência Social.Logo PAT Sorocaba

Para evitar uma sobrecarga, o órgão solicita que os cidadãos sempre marquem usando o telefone, havendo a requisição também de que se chegue 15 minutos antes. As pessoas que vão solicitar a sua CTPS no PAT de Sorocaba têm de apresentar os documentos pessoais e é preferencial que eles tenham um boletim de ocorrência para o roubo ou para a perda.

 

PAT Sorocaba com algumas grades de cursos

A funcionalidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador sorocabano inclui a formação. O Governo do Estado de São Paulo faz com que essas agências sejam parceiras de instituições de ensino diversas e, com isso, alguns cursos rápidos são ofertados, mas com certificado.

Normalmente, a ministração deles é no PAT, excetuando-se quando são muitos os inscritos ou quando a instituição pode liberar alguma sala. Além disso, os professores são deslocados por ela e o órgão pode ter essas aulas em horários menos flexíveis, no horário comercial.

 

Como os sorocabanos podem informar-se?

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba têm as suas vagas mostradas também pela Prefeitura, na página http://www.sorocaba.sp.gov.br/. Se os trabalhadores não visualizarem ali, pode-se procurar o Governo do Estado de São Paulo também, incluindo-se a própria sede do PAT. Lá, os cidadãos visualizam cartazes em que as novas contratações disponíveis são anunciadas com os seus salários.

As oportunidades desse PAT são vistas quando se usa também o Portal Emprega Brasil. Basta que os trabalhadores acessem https://empregabrasil.mte.gov.br/ ou que eles baixem o aplicativo. A página do Portal Emprega Brasil orienta como os cidadãos fazem esse download.

 

Seguro desemprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba pode ser buscado no caso de o profissional necessitar do seguro desemprego. Entretanto, é claro que essa agência não vai pagá-lo: ela pode ajudar o trabalhador a pedi-lo ao Ministério do Trabalho e Emprego. Recomenda-se que os sorocabanos contatem primeiro com o telefone, inclusive porque o PAT pode precisar de horário agendado.

 

PAT Sorocaba

O número de telefone é o (15) 3229 2880. Ele está na Rua Coronel Cavalheiros, no número 353, no Centro, com o atendimento apenas da segunda à sexta-feira.

Mais oportunidades em Sorocaba

Deixe um comentário