Início » Educação » SENAC MG Trabalhe Conosco

SENAC MG Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Minas Gerais atende a muitos dos municípios, tendo cursos de profissionalização e disponibilizando até Hotel Pousada. As suas graduações estão disponíveis em várias unidades e os que preferirem têm os cursos de extensão para realizar enquanto estão em algum período de folga.

Há 180 carretas que também levam os cursos para os mineiros: elas são grandes e com salas de aula dentro delas para que as pessoas que estão longe das unidades fixas façam a sua profissionalização. Essas carretas não vão sempre para as mesmas localidades: elas passam alguns períodos em algumas áreas e depois mudam para que mais cidadãos as aproveitem.

O nível de formação que as unidades de Minas Gerais ofertam chega ao MBA e, além de ele melhorar muito o currículo, ainda pode ser feito como EAD. Alguns polos de Minas Gerais que atendem a esses cursos são os de Juiz de Fora e também o de Barbacena, além de Varginha.

Os alunos de todas as suas filiais, mesmo que sejam das carretas, podem ver os bancos de oportunidades que são preenchidos pelas empresas registradas. Os que são colaboradores do SENAC mineiro têm workshops periódicos e os estudantes podem fazê-los também, já que a rede de ensino quer que o mercado profissional do Estado fique mais forte.

logo SENAC MG

 

Quem o SENAC MG contrata?

Os departamentos das franquias mineiras têm diversos trabalhadores deficientes, lembrando que essa instituição escolar tem toda a adaptação que é necessária. Há diversas admissões para as pessoas que têm ensino médio, inclusive para as companhias que atuam em parceria com o SENAC.

As unidades aceitam estagiários, mas é provável que a maioria deles venha dos seus cursos superiores. As vagas operacionais desse local são adequadas para as pessoas com qualquer escolaridade, mesmo que o ensino fundamental.

 

Como se candidatar para o SENAC MG?

Os currículos profissionais para todo o Estado são mandados no http://www.mg.senac.br/internet/institucional/trabalhe.htm. Uma vez que a pessoa está cadastrada, ela pode mandar o seu currículo para as franquias de Minas Gerais inteiro, podendo realizar candidaturas através do LinkedIn também. Vagas abertas no SENAC MG: http://trabalheconosco.mg.senac.br/RM/Rhu-BancoTalentos/#/RM/Rhu-BancoTalentos/home

Numerosos sites de terceiros anunciam quando o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas está fazendo contratação, mas a própria instituição desmente-os: nenhum processo seletivo que não esteja no LinkedIn ou na página do Trabalhe Conosco é de confiança.

Outra coisa que não deve ser feita quando se quer deixar o currículo é leva-lo pessoalmente. Essa conduta é mesmo normal, mas o SENAC não a utiliza: reforça-se que as candidaturas só podem ser mandadas por intermédio desses dois sites.

unidade SENAC MG

 

O que precisa ter na candidatura ao SENAC MG?

Os currículos não podem ter nenhuma frase que seja informal e essa informalidade também não pode estar no endereço de e-mail: nunca se coloca algum que tenha apelidos ou termos que não sejam formais. Os cursos de Informática deixarão o currículo melhor, mas o conhecimento autônomo nesse ramo também será válido: basta mencionar os programas que o profissional conhece com o seu respectivo nível.

2 comentários em “SENAC MG Trabalhe Conosco”

  1. O SENAC : Esta deixando a desejar ; Com tantos jovens lagardos a própria sorte nesta sociedade BRAZIL : Temos uma instituição senac com uma vasta burro cracia que limita o aprendisado e aperfeiçoar dos jovens desta nação Brazil. As instituições Senac esta com suas portas abertas principalmente para jovens da nação BRAZIL … Veja quantos jovens estão largados em um sistema destrutivo.

    Responder
  2. Bom dia!!
    Na coluna de trabalhe conosco, tenho procurado opções onde possa me encaixar como técnico em metalurgia, com experiências nas areas industriais, como fabricação de ligas em fornos Electricos, controle de qualidade, e processos indústrias.
    Experiência com fabricantes, clientes e fornecedores.
    Formação técnica em TTI, como corretor de imóveis.

    Responder

Deixe um comentário