Início » Educação » SENAC RJ Trabalhe Conosco

SENAC RJ Trabalhe Conosco

Com soluções para diversos tipos de empresas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Rio de Janeiro destaca consultores para que os empresários possam modificar o seu negócio ou a sua gestão de forma satisfatória. A instituição também ajuda essas companhias a contratar, pois há um banco de currículos útil para todos os parceiros.

Os cursos das unidades cariocas incluem Design e Decoração e também Saúde Animal, bem como Fotografia e ainda Hotelaria, dentre outros. Esses cursos podem ser livres, nos quais as pessoas estudam com menos carga horária e que são considerados somente uma complementação, ou podem ser de graduações. Tratando-se das graduações, a escola tem a Faculdade SENAC RJ, que tem as habilitações tecnológicas e outras.

É realizado um vestibular como nas demais faculdades, além de ser possível os graduandos solicitarem uma transferência e também conseguir o curso por meio o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Muitos estudantes vão para o SENAC para realizar a sua segunda graduação.

As unidades cariocas têm cursos politécnicos e alguns são Adobe Photoshop Avançado e ainda Administrador de Rede, havendo Beleza Animal e também Agente Comunitário de Saúde. Algumas das unidades nas quais os cursos politécnicos são realizados são Santa Luzia e a de Riachuelo, contando-se com a da Barra da Tijuca e ainda com a de Angra dos Reis.

logo senac rj

 

Possíveis colaboradores do SENAC RJ

Os colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro podem apresentar graduação incompleta ou curso de ensino fundamental. Apesar de essa ser uma escolaridade considerada baixa, é o suficiente para diversos dos cargos, apesar de se requisitar a alfabetização e o entendimento de Informática para as atividades internas.

Os funcionários das franquias do Rio de Janeiro podem possuir ensino técnico e não há problema se eles apresentarem deficiências. O setor administrativo tem bastantes oportunidades, bem como as bibliotecas e as próprias salas de aula.

 

Como o SENAC RJ recebe as candidaturas?

As candidaturas destinadas ao SENAC carioca são mandadas no https://www.rj.senac.br/trabalhe-conosco/ e também pode ser utilizado o LinkedIn dessa rede, que é acessível com o botão laranja que está à direita. No caso de o indivíduo desejar ver as oportunidades abertas diretamente com o Trabalhe Conosco, há o botão laranja à esquerda.

As candidaturas são apenas utilizando o LinkedIn ou o sistema particular. Sendo assim, quaisquer outros sites nos quais os recrutamentos sejam anunciados não podem ser considerados. Também não é preciso que se leve pessoalmente o currículo: é preferível que ele esteja cadastrado online.

unidade SENAC Rio

 

Recomendações a respeito do currículo para o SENAC RJ

Todos os currículos têm de mostrar dados de contato que sejam suficientes para que o SENAC carioca marque entrevistas. O que é prioritário dentre esses dados é o telefone, valendo recordar que documentos pessoais não fazem parte do currículo. É possível que o sistema do Trabalhe Conosco peça as antigas atribuições profissionais e até mesmo o valor das últimas remunerações. Não é imprescindível que se ponham cursos de idiomas, mas a possível fluência, sim.

Deixe um comentário