Início » Educação » SENAC SC Trabalhe Conosco

SENAC SC Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santa Catarina é uma escola fundada no ano de 1947 e que leva às pessoas de qualquer idade muitos cursos profissionalizantes. Tendo estrutura para os alunos deficientes e para os professores nessa condição também, a instituição tem um Centro de Memória que reconta todo o processo para a sua expansão.

Alguns cursos que as unidades catarinenses disponibilizam são os técnicos, tais como Técnico em Finanças e também Técnico em Massoterapia, além de Técnico em Recursos Humanos e outros. Existem cursos de graduação, inclusive como EAD, e concursos para as bolsas de estudos.

O Estado de Santa Catarina inteiro tem unidades dessa escola, destacando-se municípios como Brusque e também Curitibanos, existindo instalações em Mafra e no Rio do Sul, dentre outros. Algumas unidades são exclusivas para cursos universitários, como Blumenau e a da região de Concórdia, na qual se oferta Pós Graduação em Marketing Estratégico e graduação em Tecnologia da Gestão da Informação, além de outros.

O SENAC catarinense tem dois tipos de bancos de oportunidades: um para os que foram alunos e outro para as companhias que estão contratando. Outro serviço importante dessa instituição de ensino é a carreta-escola, através da qual os moradores de localidades mais isoladas podem fazer os cursos.

logo SENAC

 

Quais profissionais podem trabalhar no SENAC SC?

Como citado antes, os profissionais com deficiência podem dar aulas nessa instituição ou atuar em outros ramos. Os processos seletivos para essa escola incluem as pessoas que têm ensino médio completo e os que fizeram o ensino técnico. Nem sempre a instituição exige o conhecimento de idiomas, mas isso pode ser solicitado para os estagiários. As contratações no SENAC catarinense são para os que têm ensino fundamental e para os jovens aprendizes.

 

Como se envia um currículo para o SENAC SC?

A página para os cadastros profissionais nessa escola é a http://portal.sc.senac.br/portal/app/frame.aspx?secao_id=11. Na barra de busca, os trabalhadores podem escolher a unidade e ver as vagas especificamente dela, destacando-se que os resultados dos recrutamentos são vistos no mesmo site, colocando-se o CPF.

Quando o candidato seleciona uma cidade, ele vê vários editais, sendo alguns com inscrição encerrada e outros com o botão “Inscrições Abertas”. Para mandar o currículo, clica-se em “inscreva-se”, seguindo os direcionamentos.

As unidades não costumam receber currículos impressos: se o candidato tenta, ele é orientado a deixar o cadastro na plataforma acima. O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), também não mostra tantos editais para essa escola: os recrutamentos para universitários são anunciados junto aos demais editais.

SENAC SC unidade

 

Como é o currículo certo para o SENAC SC?

É possível que o SENAC peça que os candidatos coloquem telefones das empresas anteriores e é importante não deixar isso em branco. Dar preferência à formação acadêmica da mesma área da vaga é outra recomendação, sempre inserindo o ano de conclusão. Ser realista com relação à fluência de algum idioma é algo vital, já que o candidato pode ser dispensado se o seu domínio da língua não for confirmado pelo recrutador.

Deixe um comentário