Início » Educação » SENAC SP Trabalhe Conosco

SENAC SP Trabalhe Conosco

Tendo cursos livres e outros tipos de formação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de São Paulo começou no ano de 1946 existem muitas subunidades no Estado, como as que ficam na Lapa e também em Guaratinguetá, além de Taubaté e ainda de Marília. Na verdade, tanto a parte urbana quanto as regiões litorâneas ou rurais de SP somam um número muito grande de franquias.

A instituição tem um centro de cursos superiores, no qual se tem curso par Comunicação e Artes ou então para Gastronomia, com diversas formações para os interessados em Tecnologia da Informação e outros ramos. Esse centro de graduação também tem cursos de extensão que se referem a uma série de áreas.

O centro educacional paulista possui muitas bolsas de estudos que são distribuídas pelo seu processo seletivo, além de as pessoas poderem se inscrever no SENAC Gratuidade. Esse fornecimento das bolsas de estudos tem algumas etapas, como a que é chamada de incentivo acadêmico. Outra atividade para os que têm bolsa é a monitoria.

Vale mencionar os cursos in company que também podem ser adquiridos: o SENAC paulista atende as companhias fornecendo muitos cursos de capacitação, o que é excelente para as corporações que não podem liberar os seus colaboradores, mas que querem que eles tenham algumas horas de aprendizado.

logo SENAC SP

 

Quais pessoas podem ser contratadas pelo SENAC SP?

Os perfis para os que procuram oportunidades nessa escola são muito diversos: inclusive, tratando-se da diversidade, deve-se dizer que os profissionais PCD têm muitos cargos adaptados. Muitos dos contratados para as unidades paulistas possuem ensino fundamental e são constantes as admissões para as pessoas com ensino médio, que são bastante procuradas para assumir as recepções. O que é essencial para a instituição é que os seus colaboradores sejam alfabetizados.

 

De que forma os candidatos podem mandar os currículos ao SENAC SP?

A escola recebe as candidaturas por meio do http://www.sp.senac.br/recru/portal/_display.jsp, devendo-se realizar um login para que o currículo seja incluído dentre os disponíveis. Essa página proporciona ainda que os profissionais acompanhem cada uma das vagas para as quais se candidataram. Vagas abertas: http://www.sp.senac.br/recru/portal/_display.jsp?_app=mural/consultaNewLayout.jsp

Ainda nesse link, as pessoas que mandam os currículos podem visualizar cada cidade e as suas respectivas vagas abertas, lembrando que os estágios são elencados ali também. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de SP não indica que se procurem sites de terceiros para visualizar vagas: se não quiserem utilizar o cadastro acima, podem procurar no LinkedIn.

unidade SENAC SP

 

Como o currículo para o SENAC SP deve ser apresentado?

Se o formulário do SENAC paulista permitir que se coloque carta de apresentação, é uma boa ideia que os candidatos aproveitem. Entretanto, também é recomendado que eles a façam de maneira restrita às suas conquistas profissionais: não é bom que se fale sobre suas qualidades interpessoais, por exemplo.

As formações a ser colocadas são as pertinentes para aquela vaga, inserindo os cursos que se fez há mais tempo só quando eles pesarem muito. Fundamental mencionar o status e, se concluído, quando o foi.

Deixe um comentário