Início » Educação » Senai GO Trabalhe Conosco

Senai GO Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está em Goiás desde o ano de 1952 e, no seu começo, os cursos profissionalizantes que ele ministrava eram bem limitados: encontrava-se apenas carpintaria de esquadraria e também ferraria, além de ajustagem e ainda de eletricidade.

Essa instituição participa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, que é a FIEG, e tem atendimento industrial também, que é baseado em assessoria (inclusive com cursos personalizados) e em aplicação de tecnologias. Alguns serviços dessa natureza são a respeito de regulamentos técnicos, além de atuação como moveleiros e ainda em soluções renováveis.

O SENAI goiano possui cursos à distância, como o Administrando seu dinheiro ou então Processos em Recursos Humanos, além de Desenho Técnico Elétrico e de outros. A rede também tem três faculdades que são suas associadas, inclusive a Faculdade SENAI Roberto Mange.

Essa escola também dispõe de parcerias para que as companhias contratem os estudantes PCD. O projeto chama-se PSAI e a inclusão vai além da parte profissional, indo até a cultural e mesmo às relações sociais. Para as empresas, o PSAI também é benéfico porque aumenta o banco de talentos ao qual elas podem recorrer.

O SENAI de Goiás também inclui alguns institutos, que são os que ministram os seus cursos. Há, por exemplo, o de automação, destacando-se que a escola tem o portfólio desses institutos e os seus vídeos explicativos.

logo SENAI

 

Quem o SENAI GO admite?

Essa instituição busca colaboradores para os seus laboratórios e para os serviços tecnológicos que fornece às empresas, além de docentes para os seus cursos. Para uma parte considerável das oportunidades, ela precisa que se tenha ensino superior, aceitando até mesmo os estagiários.

Há cargos, contudo, que são para as pessoas que apresentam ensino médio ou que fizeram a formação técnica: os estudantes das unidades que tiverem mais destaque podem pleitear alguma oportunidade. A instituição contrata colaboradores com deficiências, o que é condizente com o programa PSAI.

 

Como o currículo para o SENAI GO é enviado?

Para alguma oportunidade nesse SENAI, precisa-se realizar cadastro em https://www.senaigo.com.br/trabalhe-conosco. Nesse link, os já cadastrados também visualizam as contratações disponíveis nas suas escolas, incluindo-se aqui os estágios.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás está também no LinkedIn e quaisquer processos seletivos que sejam mostrados em outros veículos de comunicação não podem ser considerados, pois não são oficiais. Os inscritos em alguma oportunidade podem usar o quadro “Acompanhamento” e saber se ainda estão em concorrência ou se o gestor já os desqualificou.

Unidade Senai GO

 

Currículo para o SENAI GO: como fazê-lo?

Os cursos adicionais desses candidatos são favoráveis nos processos seletivos, mas não podem ser de assuntos diferentes da vaga e é importante que eles tenham certificado. Seguir a cronologia no momento de colocar os cursos também é indispensável, sempre com o ano de conclusão.

A instituição pode perguntar sobre a disponibilidade de horário e o candidato precisa assinalar aqueles nos quais pode atuar sem qualquer restrição: se existe limitação a respeito da entrada ou saída, não se assinala.

Deixe um comentário