Início » Educação » Senai MG Trabalhe Conosco

Senai MG Trabalhe Conosco

Disponibilizando ensino à distância, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Minas Gerais está integrado ao FIEMIG e trabalha com o desenvolvimento industrial, tendo o intuito de que as fábricas do Estado fiquem mais forte.

A instituição tem muita diversidade de serviços tecnológicos que são disponibilizados para diversos modelos de produções. Outra atuação do SENAI mineiro é com a formação profissional, que é possibilitada por causa dos cursos.

Alguns cursos técnicos que os mineiros podem achar são de Automação Industrial e ainda de Instrumentação e Controle de Processos Industriais, além de Técnico em Logística e mais. Os cursos podem sofrer variações de acordo com a unidade: em algumas, existe uma lista bem mais reduzida de cursos dentre os ofertados.

As suas escolas sempre disponibilizam biblioteca e os seus estudantes podem estar em programas de contratação posteriores à formação: eles ficam no banco de talentos exclusivo que a instituição tem e, por ela ser parceira de uma série de empresas, elas podem chama-los.

O programa de ação inclusiva que o SENAI de Minas fornece é para que as pessoas deficientes possam fazer os seus cursos de formação e, depois, possam ser contratadas. A escola até realiza uma espécie de assessoria para ajuda-las com as oportunidades que são mais adaptadas.

logo SENAI MG - FIEMG

 

Que profissionais podem trabalhar no SENAI MG?

A instituição pode ter colaboradores com deficiência e muitas unidades requisitam professores, que não precisam ser licenciados: uma vez que o que eles vão ensinar são processos industriais, o vital é que eles sejam experientes nesses processos e que tenham formação neles.

Os funcionários do SENAI mineiro podem ter ensino técnico e é requerido, para a maioria, que se consiga usar computadores. Outra escolaridade que a escola aceita dentre os colaboradores é o ensino médio, valendo citar o ensino fundamental também.

 

Como se candidatar ao SENAI MG?

Os currículos sempre são encaminhados para https://jobs.i-hunter.com/fiemg/view/frameset.asp, sendo indispensável responder à instituição se já se atua em alguma outra divisão do FIEMIG. À esquerda, os profissionais que ainda não cadastraram o seu currículo podem usar o devido formulário, enquanto que os já registrados no i-Hunter podem ver diretamente as oportunidades disponíveis. Site oficial: http://www7.fiemg.com.br/senai

Há candidatos que vão para o SENAI e deixam o currículo com os funcionários, mas isso não é garantido e, dependendo da instituição, ele nem vai ser pego. As contratações de estágio, em vez de serem anunciadas pelas páginas especializadas, também são inseridas no i-Hunter.

Unidade Senai MG

 

O que pôr no currículo para o SENAI MG?

Não é relevante que o currículo para o SENAI tenha formações acadêmicas anteriores à graduação ou ao outro curso que, de fato, inicia a capacitação profissional. Desse modo, cursos genéricos demais não serão postos, com exceção para os de Informáticas, que serão mencionados depois, em um tópico exclusivo.

As informações pessoais que são requisitadas são endereço, algum número de documento para fazer o login, idade e outros. É obrigatório que a pessoa que faz o seu currículo preencha todos e que, se já atua no FIEMIG, seja sincero.

Deixe um comentário