Início » Serviços e Tecnologia » SENAI MS Trabalhe Conosco

SENAI MS Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Mato Grosso do Sul é o responsável por mais de 60.000.000 de pessoas atuarem nas fábricas, pois proporciona a elas a capacitação profissional que será requisitada. Os seus cursos atendem a quase 30 setores industriais e as suas unidades são parceiras de variados órgãos internacionais.

Uma formação que é dada aos sul-mato-grossenses é a de Aprendizagem Industrial, que é recomendada para os estudantes que já querem logo estar nas fábricas. A maior parte das instituições oferta a formação em Mecânico de Manutenção e também em Assistente de Produção e é necessário ter até 24 anos.

Destaca-se a graduação tecnológica que também é disponibilizada e para a qual há três campus: o de Dourados e o da capital, além de Três Lagoas: o último ainda está buscando credenciamento do Ministério da Educação (MEC), mas os outros dois já o possuem. Os que procuram a graduação lato sensu também a encontra nas unidades do SENAI sul-mato-grossense, como para Operador de Computador ou então Almoxarife, além de outros.

Ressalva-se que as filiais desse sistema têm cursos à distância à disposição, inclusive alguns que são gratuitos. Os que são pagos têm parcelamento e existe polo presencial que dá o suporte para que o estudante tire dúvidas.

logo SENAI MS

 

Quem pode ser funcionário do SENAI MS?

Dentre os possíveis colaboradores que a instituição sul-mato-grossense pode ter estão as pessoas que têm ensino fundamental: a restrição que se costuma ter é que eles sejam alfabetizados. Outros profissionais que podem fazer parte do SENAI de Mato Grosso são os que têm deficiências, da mesma forma que aqueles que têm ensino médio.

Uma contratação bem comum é a de professores, ressalvando-se que os cursos de licenciatura não são primordiais. A instituição considera mais se esses indivíduos têm um percurso satisfatório no setor em que querem ser docentes.

 

Como se candidatar ao SENAI MS?

A página estadual não deixa que os profissionais encaminhem currículos, precisando-se recorrer ao FIEMS: http://www.fiems.com.br/processo-seletivo. Com o link, as vagas abertas são a primeira coisa que se visualiza: apesar de clicar nelas, a pessoa só poderá mandar o currículo se estiver cadastrada.  No caso de não estar, elas vão preencher o formulário.

Indica-se buscar a página do LinkedIn também: as pessoas criam um cadastro e colocam “FIEMS” na sua busca, podendo-se enviar a candidatura para a unidade que seja mais próxima. Os únicos canais de comunicação com os quais a instituição divulga oportunidades são esses dois, o que faz com que sites de terceiros não tenham de ser considerados.

unidade FIEMS SENAI MS

 

Como o currículo para o SENAI MS precisa ser feito

É possível que o sistema da FIEMS permita que o profissional crie a sua própria carta de apresentação e esse recurso é bom para que o candidato mostre-se aos gestores da instituição de uma maneira mais personalizada. Entretanto, essa carta será satisfatória somente se o profissional selecionar coisas importantes para mencionar, tais como premiações ou qualquer projeto que tenha sido dirigido por ele, excluindo-se os autoelogios.

Deixe um comentário