Início » Educação » SENAI SC Trabalhe Conosco

SENAI SC Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Catarina é a instituição de ensino mais recomendada para os que querem ser funcionários da indústria. Fundado no ano de 1954, essa escola conta com diversas parcerias com empresas e com escolas móveis: são com elas que os catarinenses conseguem a profissionalização que desejam, mesmo quando residem longe das áreas urbanas.

A respeito das escolas fixas, elas são mais de 60 e os cursos dela são técnicos e de aprendizagem continuada ou inicial, dentre outros. Há muitas pessoas que fazem os seus cursos superiores no SENAI SC e, ao todo, as unidades têm mais de 100 laboratórios e todos com os equipamentos mais importantes de cada profissão.

A unidade catarinense apresenta alguns serviços especiais para a inovação tecnológica e esses serviços costumam ser fornecidos às fábricas. No catálogo desses serviços está a digitalização de moldes e ainda a escala para os calçados, havendo também furadeira múltipla e a prototipagem em 3D.

O SENAI catarinense está na capital do Estado, mas também em São José e em Tijucas, além de Garopaba e ainda de Blumenau: nesta última cidade, são três franquias. Os endereços das unidades são vistos na aba “Institucional”.

SENAI SC logo

 

Quais pessoas podem trabalhar no SENAI SC?

Muitos profissionais podem atuar no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de SC, tais como os bibliotecários e os supervisores de laboratório. Para esses, assim como para os professores e para os membros da Administração, é pedido ensino superior, preferencialmente já finalizado.

Para a zeladoria, por exemplo, o SENAI catarinense aceita o ensino fundamental completo, além de ter estagiários. Destaca-se que existe inclusão para os funcionários dessa instituição, ou seja, são habilitadas as oportunidades para PCD. O ensino técnico é o suficiente para alguns dos funcionários, embora seja sempre ideal que eles sigam com os estudos: com isso, o seu plano de carreira no SENAI fica mais promissor.

 

Como se candidatar ao SENAI SC?

A página de Trabalhe Conosco do SENAI está no https://fiesc.com.br/trabalhe-conosco e requisita login. Por isso, se é a primeira vez que o profissional se candidata a essa instituição, vai ter de criar o seu perfil.

O primeiro banner, que é verde, é onde são vistas as vagas abertas de todas as unidades. O SENAI catarinense também enumera, nesse mesmo link, os benefícios que dá a quem contrata, havendo dentre eles o auxilio creche e os convênios com as farmácias, além de muito mais.

Importa dizer que as seleções de estágio não passam por instituições secundárias, como o NUBE. Na página de vagas já se tem as oportunidades para os estagiários também, descrevendo-se os cursos admitidos e mais.

unidade SENAI SC

 

Como fazer o currículo para o SENAI SC

Os candidatos vão precisar do telefone dos seus empregadores anteriores, pois o formulário do SENAI vai requisitar esse tipo de referência. É aceitável que se coloquem cursos que ainda estão em andamento, mas é melhor mencionar o ano previsto para a sua conclusão. Para cursos de idioma, o essencial é citar o nível.

Deixe um comentário