Início » Serviços e Tecnologia » SENAI SP Trabalhe Conosco

SENAI SP Trabalhe Conosco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) SP faz parte das organizações profissionalizantes que têm parceria com a FIESP, apresentando escolas em várias cidades do Estado. Elas têm numerosas ações inclusivas que abrangem os seus estudantes, tais como o Telecurso com legenda feita na Língua Brasileira de Sinais e a orientação de quais cargos profissionais são mais adaptados para aquele indivíduo.

Os deficientes visuais também usam o material do SENAI paulista, já que ele existe tradução para o braile. Se o indivíduo enxerga um pouco, a instituição tem os materiais ampliados. Uma ação inclusiva importante que essa escola realiza é a de mandar os seus estudantes com deficiência para as empresas: desse modo, eles podem integrar as formações continuadas.

As unidades paulistas do SENAI disponibilizam faculdades para o ramo de Mecatrônica e também de Plásticos, além de outros. Há cursos livres em muitas das suas escolas, como Controle de Alergênicos e o de Fabricação de Geleias, bem como o de Rede Profibus e ainda Mecânico de Climatização Veicular e mais.logo SENAI SP

Essa rede é parceira da indústria e, sendo assim, as empresas de São Paulo podem requerer ao SENAI alguns cursos criados de maneira especial. Quando algum curso é encomendado, a companhia pode determinar a sua carga horária e qual será o foco dos seus temas.

 

Quem consegue ser funcionário no SENAI SP?

A escola costuma preferir os profissionais que têm alguma graduação, sendo ela vital quando a pessoa quer lecionar. Além disso, a instituição avalia se quem quer ser docente conhece a função profissional que vai ensinar, aceitando-se sempre os trabalhadores PCD. As unidades de São Paulo contratam os que possuem ensino fundamental, com admissões também para estudantes de ensino superior: é comum que a administração do SENAI contrate estagiários.

 

Como buscar um emprego no SENAI SP?

Os currículos precisam ir para a central do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que está em http://www.sp.senai.br/institucional/40/0/trabalhe-conosco. Através do “clique aqui”, acha-se o Portal do Candidato, onde a pessoa criará o seu login: com o currículo registrado, pode-se localizar as vagas de qualquer unidade, inclusive das paulistas. Vagas abertas e cadastros: https://curriculo.sesisenaisp.org.br

Uma observação a ser feita é que a instituição orienta os trabalhadores a desconsiderar qualquer tipo de anúncio que não esteja no Portal do Candidato ou no perfil do LinkedIn. Por isso, os universitários também usarão essas duas opções para mandar candidaturas de estágio.

unidade SENAI SP

 

Como o currículo para o SENAI SP pode ser feito?

Duas áreas são vitais no currículo para o SENAI e a primeira é a de formação acadêmica: ela sempre tem de apresentar os cursos usando a sua cronologia e sem se esquecer da data de conclusão. Não é necessário escrever que ele tem certificado ou não, mas os gestores de Rh podem presumir que os que estão no currículo são certificados.

A segunda área que é decisiva para os que se candidatam a essa escola é a experiência profissional: para coloca-la, também é ordenado pelos especialistas que se use a cronologia, podendo mencionar as atribuições profissionais sem excesso.

2 comentários em “SENAI SP Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário