Início » Educação » SESC RJ Trabalhe Conosco

SESC RJ Trabalhe Conosco

O Serviço Social do Comércio (SESC) do Rio de Janeiro é um dos integrantes do Sistema Fecomércio carioca, tendo assistência para as companhias e, o mais importante, proporcionando formação profissional. O sistema do SESC, no seu geral, foi fundado no ano de 1946, mas a unidade carioca demorou alguns anos para ser implantada.

Além da ajuda para os comércios e dos cursos profissionalizantes, a unidade tem serviços para o turismo e para o esporte, além da cultura e de outras áreas. Os hotéis que fazem parte do sistema SESC têm salas de jogos e acomodações diversas, sendo mais simples ou menos. A rede tem até um login para que se façam as reservas somente virtualmente. São quatro hotéis: o SESC Hotel Teresópolis e o hotel de Nogueira, além do de Copacabana e ainda do Nova Friburgo.

As unidades do SESC carioca também se acham bibliotecas com muitos tipos de livros, além da prática de esportes diversos e do acesso à Internet, através do qual os cidadãos podem mandar currículos, podem estudar e, claro, socializar online. No calor, as pessoas podem aproveitar a piscina que as unidades têm e os seus serviços de alimentação, bem como os atendimentos dentários e as diversas excursões.

Há o Programa Banco Rio de Alimentos também, com o qual a instituição recolhe comida e a envia para algumas instituições. Ocorrem rodas de leitura e também torneios diversos nas unidades e é só olhar no site oficial qual é agenda: http://www.sescrio.org.br/programacoes.

entrada SESC RJ

 

Que pessoas são contratadas pelo SESC Rio?

Uma parte grande dos funcionários dessa instituição são os professores: há os de Educação Física, para gerenciar as práticas esportivas, e muitos outros. Também são muitos os profissionais da secretaria ou da administração: para os primeiros, é suficiente ter o ensino médio ou algum curso profissionalizante; para os segundos, buscam-se as graduações e também os cursos técnicos. As unidades cariocas aceitam os profissionais com deficiências e há admissão de estagiários.

 

Como se manda o currículo para o SESC RJ?

O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro tem a particularidade de só aceitar qualquer tipo de candidatura se for por meio do seu Trabalhe Conosco: http://www.sescrio.org.br/trabalheconosco. A página inclui até uma parte para cadastro de jovens aprendizes, além do anúncio de cada vaga que está aberta em todas as unidades. Pela restrição no momento de mandar currículo, não é muito frutífero que os candidatos procurem o SESC pessoalmente.

logo sesc rio

 

Como preencher a candidatura para o SESC RJ?

É preciso que as informações sejam completas: geralmente, o formulário também requer contatos de referência e nem se pode mandar a candidatura se eles não forem inseridos. Outro detalhe é que os cursos que não estão terminados têm de possuir uma estimativa para serem finalizados.

Como as áreas para colocar a formação acadêmica são poucas, é melhor incluir somente os cursos de destaque e fazer o mesmo com a experiência profissional, que precisa trazer escrita a data de demissão. Dentre os dados pessoais, não se colocam os documentos.

Deixe um comentário