Início » Educação » SESC SP Trabalhe Conosco

SESC SP Trabalhe Conosco

O Serviço Social do Comércio (SESC) está em várias regiões de São Paulo com cursos, alguns gratuitos, para as pessoas interessadas. Além da possibilidade de os cidadãos terem um pouco mais de formação e poderem colocar cursos extras no seu currículo, existem eventos sociais gratuitos.

Os cursos que são pagos tendem a ter um preço baixo para que mais paulistas possam aproveitar. O de Ginástica Multifuncional, por exemplo, custa R$ 52,00 e é aos sábados. Já o Ateliê de Introdução ao Desenho custa R$ 40,00 e é realizado às terças-feiras.

Existem duas unidades que estão sendo preparadas, sendo uma em Guarulhos e a outra na área da Avenida Paulista. Dentre as filiais que já estão tendo aulas há a Florêncio de Abreu e também a de Santo André, além da Pompéia e outros. Muitas unidades realizam excursões turísticas ou, pelo menos, divulgam locais interessantes para se ver em São Paulo. Alguns exemplos são o Vale das Artes e ainda o Instituto Cultural Inhotim.

A Conteudoteca é outra área que vale ser mencionada porque muitas exposições ocorrem lá, inclusive de obras vivas. Os materiais para essas exposições podem ser os recicláveis ou as fotos, além de danças e de outros tipos de expressão artística.

SESC SP

 

Quem o SESC SP contrata?

As vagas de trabalho que o Serviço Social do Comércio paulista apresenta englobam o ensino técnico, por exemplo, além de mais tipos de cursos. Havendo acessibilidade, os funcionários dessa instituição podem ter deficiências diversas e são admitidas as pessoas com ensino médio. Os que não estão graduados ainda podem encontrar contratações de estágio, além das vagas oferecidas aos que possuem ensino fundamental.

 

Como se candidatar ao SESC SP?

Os que desejam candidatar-se para essa instituição têm de clicar em http://oportunidades.sescsp.org.br/ e, depois, em “Oportunidades de Trabalho”: quando o SESC paulista estiver recrutando, será mostrado o cargo e o processo para se candidatar.

As pessoas que se candidatam costumam deixar o currículo pessoalmente e não há problema em tentar isso, mas os recrutamentos tendem a ser exclusivamente pela página oficial. Desse modo, nem mesmo as plataformas de emprego são utilizadas para os processos seletivos.

Uma exceção possível é o Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE), que pode ser utilizado para ajudar com os recrutamentos de graduandos. O link é https://www.nube.com.br/ e vai ser preciso que o interessado clique em “Quero me cadastrar”, no caso de ser a primeira vez. Para facilitar, ele pode colocar “SESC” na barra de pesquisa e conferir se as unidades de São Paulo estão fazendo contratações.

sesc-tatuape

 

Como o currículo para o SESC SP pode ser melhor?

Cada currículo tem de ter um objetivo e é por essa parte que os recrutadores entendem em qual área a pessoa quer trabalhar. Por isso, não é bom que o candidato coloque muitas funções: mesmo que ele possa atuar com 3 vagas, ele tem de escolher uma. Na hora de por a formação acadêmica, todo o nome da universidade ou outro precisa ser inserido, com o ano da sua conclusão.

Deixe um comentário