SINE AC

Empregos no AC

O Acre é um estado que está localizado na Região Norte do Brasil. Sua área possui 164.221,36 Km² que correspondem a aproximadamente 4,26 % da Região Norte e a 1,92% do território nacional. O estado faz fronteira internacional com os países Peru e Bolívia e divisas estaduais com Rondônia e Amazonas. Além da capital Rio Branco, as cidades mais populosas do estado são Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó.

De acordo com o censo de 2010 do IBGE, o estado possui cerca de 733.559 de habitantes. A economia do Acre, historicamente, é baseada no extrativismo vegetal, em especial da borracha. Na agricultura, o Estado se destaca no cultivo do arroz,feijão, milho, mandioca e cana-de-açúcar. Na indústria, o estado possui atuação expressiva nos segmentos madeireiro, cerâmica, mobiliário e têxtil.

 

Mercado de trabalho acreano

Em 2015, de acordo com o IBGE, o Acre teve uma queda no desemprego: de 9,6% (2014) para 8,7% (2015). Sendo um dos únicos empregos SINE Acreestados brasileiros a aumentar o índice de empregos no segundo semestre.

 

Sobre o SINE

O Site Nacional de Empregos (SINE) foi lançado em 2000, e, no momento de altas de desemprego, oferece um serviço de utilidade pública, pois funciona como uma ponte facilitadora para empregados e patrões, beneficiando ambas as partes. O serviço oferecido pelo SINE é gratuito. O portal foi uma ideia da empresa Employer, que é uma referência em Recursos Humanos no Brasil.

Com o site, o SINE cumpre seu objetivo de fortificar o mercado de trabalho fazendo com que bons profissionais encontrem vagas que se adéquam a seu perfil. Os empregadores que cadastram a vagas podem administrar os anúncios de vagas colocadas, além da possibilidade de receber rapidamente no e-mail os currículos dos candidatos que mostrarem interesse na vaga.

Já os profissionais que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, podem se cadastrar em quantas vagas acharem que estar de acordo com seu perfil. Além de poder atualizar o currículo sempre que necessário.

A página do SINE possui uma estimativa de 5 milhões de visitas por mês, com cerca de 3 milhões de currículos cadastrado. Você pode acessar o site e usufruir dos benefícios neste endereço: http://www.sine.com.br/

 

Conheça o SINE do Acre

O SINE disponibiliza várias vagas para a capital Rio Branco e os outros municípios. Há diversas empresas oferecendo vagas em segmentos variados. Algumas vagas são de: representante comercial, psicólogo, inspetor, técnico em Informática, supervisor de loja, promotor de vendas, auxiliar de lavanderia, operador de caixa, auxiliar de transporte, doméstica, advogado, vendedor externo e entre outras. Se quiser conferir, é só acessar o site: http://www.sine.com.br/vagas-por-estado/acre

SINE/AC Matriz

Endereço: Esquina da Avenida Getúlio Vargas com a rua José Galdino, nº 1.070, Bairro Bosque, antiga boate Lua Azul.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Telefone: 0800-6478182

SINE Central de Serviço Público – OCA Rio Branco

 Local: Praça Verde – térreo

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro, Rio Branco

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Telefone: (68) 3224-8017 (PLANTEQ)

1 comentário em “SINE AC”

Deixe um comentário