SINE AM

Vagas SINE Amazonas

O estado do Amazonas é o maior em área territorial do país, possuindo 1.559.161,682 quilômetros quadrados. Este espaço equivale à soma de quatro países europeus: França, Espanha, Suécia e Grécia. Por isso, o estado possui um baixo índice de densidade demográfica, cerca de 2 habitantes por quilômetro quadrado.

A população do Amazonas é de aproximadamente 3.483,985 habitantes, dos quais apenas 728.495 estão na área rural e 2.755.490 na área urbana. O estado é composto por 62 municípios, sendo a capital Manaus a cidade mais populosa da região Norte, com aproximadamente 1.802.525 habitantes.

Em Manaus se encontra a maior diversidade de índios do Brasil. De acordo com o Censo de IBGE de 2010, há cerca de 65 grupos indígenas no estado, totalizando uma população indígena de 168.680,habitantes.

 

Mercado de trabalho do Amazonas

A maior parte dos empregos do Amazonas é provida pelo parque industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM). SINE Manaus AmazonasPor ser uma área de livre comércio e com incentivos fiscais, a ZFM, atualmente conta com uma média de 600 empresas, incluindo várias multinacionais e grandes indústrias nacionais e fábricas na cidade.

Estima-se que a ZFM gera uma média mensal de cerca de 120 mil empregos diretos e 600 mil empregos indiretos no estado. Em 2015, o Amazonas teve uma perda de 5,6 mil vagas de empregos com carteira assinada. A maior perda de postos de empregos foi na indústria de transformação, onde se inclui o segmento de material elétrico e de comunicações.

 

Sobre o SINE

O Site Nacional de Empregos (SINE) foi criado em 2000, e constitui em um serviço de utilidade pública, já que atua como um classificado, onde todos podem ter acesso online à vagas de emprego em todos os lugares do Brasil. O serviço oferecido pelo SINE é gratuito.

O site foi desenvolvido pela Employer, a empresa que é maior referência em Recursos Humanos no Brasil. O objetivo do SINE é contribuir com o mercado de trabalho a partir do contato direto entre trabalhador e empregado.

Os empregadores tem a possibilidade de cadastrar e administrar anúncios de vagas de empregos, além de receberem diretamente em seus emails os currículos dos candidatos que se cadastrarem a vaga. Já os trabalhadores, possuem a facilidade de cadastrar seu currículo e fazer a pesquisa constante de vagas de acordo com seu perfil de trabalho.A página do SINE tem uma estimativa de 5 milhões de visitantes por mês e um banco de currículos de aproximadamente 3 milhões de profissionais. Você pode acessar o site neste endereço: http://www.sine.com.br/

 

Conheça o SINE AM

No SINE AM é possível encontrar diversas vagas de empregos, em vários setores como: contabilidade, comunicação, mecânica recursos, humanos, administração, comércio, atendimento, magistério e etc.

Além de Manaus, há vagas nas cidades de Parintins, Itacoatiara e Manacapuru. Você pode conferir as vagas disponíveis para o estado em: http://www.sine.com.br/vagas-por-estado/amazonas

Caso deseje buscar a vaga presencialmente, o endereço da agência SINE Manaus é:

SINE AM

Endereço: Avenida Max Teixeira, 3551 – Cidade Nova, Manaus – AM, 69093-770

Telefone: (92) 3215-4720

Horário de atendimento: 8 às 17h (segunda a sexta-feira)

Deixe um comentário