Início » Indústria e Construção » Trabalhar na CELPE

Trabalhar na CELPE

CELPE é uma abreviação do nome da Companhia Energética de Pernambuco, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado nordestino. Criada em 1965, a empresa era estatal, mas foi privatizada em meados dos anos 2000, passando a fazer parte de um consórcio entre a Iberdrola, empresa espanhola, e o Banco do Brasil Investimentos. O consórcio que controla a atuação dos serviços da CELPE passou a atender pelo nome de Grupo Neoenergia, em 2004. A empresa atende, hoje, mais de 3 milhões de pessoas, em todo o Estado de Pernambuco, estando presente em 184 municípios.

A empresa atua de forma constante na tentativa de melhorar os indicadores de qualidade dos serviços prestados. Os serviços de distribuição atingem áreas urbanas e rurais, e a CELPE atua com manutenção e inspeções de forma regular, além de investir com frequência na ampliação do sistema de energia elétrica, em linhas de transmissão, novas subestações e manutenção das redes de distribuição. Tudo isso é realizado com o implemento das mais novas tecnologias do mercado, buscando-se sempre o implemento de ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

 

Vagas e oportunidades de emprego na CELPE

Em pouco mais de dez anos de atuação a Companhia Energética de Pernambuco tornou-se o terceiro maior grupo privado em atuação no setor de energia elétrica, e o primeiro no número de clientes. Para que a CELPE continue executando seus serviços, o trabalhe conosco CELPEconsórcio controlador da empresa, o Grupo Neoenergia, abre diversas oportunidades de emprego durante os anos, sempre buscando profissionais capacitados e alinhados com os valores da empresa.

As oportunidades de emprego são variadas, mas podemos destacar entre elas as vagas para gerente de pagamento, cobrança e atendimento de fornecedores, gerente de plataforma, especialista de risco corporativo, analista de planejamento financeiro, técnico de saúde e segurança do trabalho, estagiários, analista de controles internos e agentes de serviços elétricos. Além dessas, há outras vagas, todas aguardando o melhor candidato para ocupá-las.

 

Como inscrever-se e trabalhar na CELPE

A empresa conta com um uma aba trabalhe conosco em seu site, na qual convida os interessados em integrar a grade de colaboradores da CELPE a enviarem seus currículos. No site é possível encontrar as vagas disponíveis, bem como um breve resumo sobre a atuação da empresa e sobre as atividades que serão desenvolvidas pelo profissional.

Os interessados devem encaminhar seu currículo para o endereço https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gruponeoenergia. A empresa conta com um banco de dados que é consultado constantemente, assim, mesmo que o candidato não seja convocado para uma entrevista de emprego agora, a empresa pode vir a convoca-lo no futuro, caso surja uma vaga que esteja mais alinhada ao seu perfil profissional. Vagas abertas: https://br.linkedin.com/jobs/celpe-vagas

 

Currículo

O currículo profissional é a maneira pela qual o candidato pode apresentar-se aos futuros contratantes. É por meio dele que o interessado demonstra suas habilidades e informa os conhecimentos que possui, elencando os motivos que devem fazer com que ele seja o contratado, e não outro. Por isso é importante que o currículo seja bem escrito e suas informações constantemente atualizadas.

4 comentários em “Trabalhar na CELPE”

  1. Gostaria que vocês me ajudasse à arruma um emprego,pois estar muito difícil e complicado.
    Já levei mais de 100 e até agora duas entrevistas sem retorno.
    Gostaria muito dessa ajuda de vocês.
    Obrigado pela compreensão.

    Responder
  2. SOU CANDIDATA PCD, FAÇO PARTE DA COTA DE DEFICIENTES. MINHA ÁREA É SAÚDE SOU TECNICA DE ENFERMAGEM DO TRABALHO) NÃO ESTOU CONSEGUINDO CADASTRAR MEU CURRICULUM NO VAGAS .COM
    TEM ALGUMA OUTRA FORMA DE ENVIAR O CURRICULUM PARA CELPE?
    CONTATO: 81 99457-2402

    Responder
  3. Boa Tarde , Meu nome é Luciene . Faço parte da cora para PCD. tenho visão monocular e gostaria de ver algum contato, e-mail para que eu possa direcionar meu curriculum. Já me cadastrei no vagas .com e na espro mais não tive nenhum retorno e nunca fui chamada. poderia me indicar um caminho para me direcionar.

    Responder
  4. Eu Sérgio paulo Pedro da Silva Moro na rua Dt paulo jacinto número 11 e tenho muita vontade de trabalhar na Celpe , já trabalho com eletricidade a muito tempo no momento trabalho com linha viva e também tenho o curso de eletrotécnico , gostaria muito de fazer parte do grupo neo energia na Celpe se Deus permitir um dia vou fazer parte dessa empresa

    Responder

Deixe um comentário