Início » Indústria e Construção » Trabalhar na COPASA

Trabalhar na COPASA

COPASA é o nome que se dá a Companhia de Saneamento de Minas Gerais. A empresa é um sociedade de economia mista que tem como sede a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde é a responsável por prestar os serviços de saneamento. A empresa surgiu em 1963 com o nome de Companhia Mineira de Águas e Esgotos, passando a ostentar o nome atual após uma reestruturação ocorrida no ano de 1974.

A empresa atua sendo a responsável por abastecer as cidades de Minas Gerais com água tratada, bem como coletar o esgoto sanitário dos municípios. No total a empresa fornece água tratada, bem como atua coletando o esgoto sanitário em seiscentos e quinze municípios mineiros, atendendo mais de 14 milhões de pessoas.

 

Vagas e oportunidades de emprego na COPASA

Para atender tantas pessoas em tantos municípios diferentes, a empresa necessita de uma extensa rede de colaboradores, os quais atuam na prestação de serviços técnicos, bem como nas unidades administrativas da COPASA. Para tanto, em 2013 a empresa jávagas de empregos COPASA contava com mais de 12 mil colaboradores, número esse que só tem crescido nos últimos anos, o que demonstra que as vagas e oportunidades de emprego da empresa só tendem a crescer ao longo do tempo.

Os serviços prestados pela empresa exigem capacitação técnica dos colaboradores, por isso mesmo a COPASA investe em treinamento e aperfeiçoamento constante de seus funcionários, visando sempre o fornecimento de serviços de boa qualidade aos usuários.

 

Concurso Público

Algumas vagas da COPASA podem ser ocupadas via contratação direta, outras, contudo somente podem ser preenchidas mediante concurso público. As vagas postas em concurso normalmente são aquelas de auxiliar de serviços de saneamento e outros serviços técnicos relacionados à manutenção e funcionamento da estrutura de distribuição de água tratada e recolhimento de esgoto doméstico.

 

Como candidatar-se a uma vaga na COPASA

Os interessados em integrar o quadro de colaboradores da COPASA devem acessar o site da empresa com frequência por dois motivos. Primeiro porque, havendo o surgimento de concursos públicos, os editais serão publicados no endereço http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/a-copasa/concurso-publico, para livre acesso do público. Em segundo lugar porque a empresa trabalha recebendo currículos de interessados em trabalhar na empresa, os quais devem ser enviados para o endereço eletrônico [email protected] .

 

Fique atento

Tanto na questão dos concursos públicos quanto no envio direto de currículo é preciso estar atento para não perder uma boa oportunidade.

No que se refere ao concurso público, caso você tenha interesse, é bom dar uma olhada nos editais anteriores e ver o que foi cobrado nos últimos concursos. Assim você pode começar a estudar com antecedência, aumentando as suas chances de ser aprovado em um eventual certame subsequente.

Se a sua opção for pelo envio de um currículo profissional, tenha certeza de que as informações nele constantes estejam atualizadas e possam ser conferidas pelos recrutadores. Informações sobre seus conhecimentos e habilidades profissionais são muito importantes, bem como aquelas que dão conta de suas experiências profissionais anteriores e os dados pessoais para contato.

1 comentário em “Trabalhar na COPASA”

Deixe um comentário