Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Europa

Como trabalhar na Europa

Morando e trabalhando na Europa

Viajar e estudar fora do país é o sonho de milhares de pessoas. Já pensou unir o útil ao agradável e fazer carreira internacional? Pode parecer pretencioso, mas não. Hoje essa realidade já é possível e vários brasileiros estão seguindo os seus sonhos e indo á luta em busca do seu sucesso profissional na Europa.

Seja para um trabalho temporário ou para um trabalho definitivo, existem oportunidades para diversas áreas e com bons salários. O atrativo de trabalhar na Europa também está ligado à qualidade de vida, pois os países europeus são ótimos para se viver.

 

Como trabalhar na Europa?

A Europa não exige Visto para brasileiros, tendo um passaporte válido você pode viajar a turismo e buscar oportunidades de trabalho nos países quetrabalhar na Europa compõe a União Europeia, caso seja contratado a empresa irá cuidar dos trâmites legais concedendo uma permissão de trabalho.

Muitos profissionais que já trabalham em multinacionais no Brasil e de acordo com a sua qualificação conseguem transferências para trabalhar na Europa, sendo a empresa também a responsável por intermediar a solicitação de Visto.

 

Confira os melhores países para se trabalhar na Europa

  1. Alemanha: Há vagas para técnicos e engenheiros especializados, tendo como grande procura profissionais do ramo de construção e saúde. Noções de Alemão é fundamental, mas também é possível arrumar emprego no país falando francês e inglês. Com a economia crescente, é um dos países da União com mais chances de conseguir emprego.
  1. Áustria: O país atravessou uma grande crise econômica, mas se levantou rapidamente devido ao seu turismo, para pessoas que são do ramo, gostam de desafios, trabalhar na Áustria exige um perfil aventureiro, pessoas que gostem de público, de se comunicar, de viagens, por isso trabalhar em lojas ou vendas de qualquer segmento são empregos mais fáceis de conseguir.
  1. Bélgica: Se você tem experiência e um nível de escolaridade estabilizado pode ir sem medo para a Bélgica. Empresas do país investem na contratação para diversos setores, dando oportunidades de trabalho para que os seus funcionários se desenvolvam.
  1. Portugal: Brasileiros estão sendo requisitados para especialistas em TI, agricultores e para a área da saúde. Apesar de ser o país com a maior taxa de desemprego da União, existem diversas vagas que não exigem especialização.
  1. Itália: Existem diversas vagas para profissionais da economia (bancários, financeiro, administrativo, vendas), também estão em crescimento, operários para grandes indústrias e profissionais especializados para a área da saúde.
  1. França: Tendo o turismo como carro chefe, as vagas são destinadas para o ramo de hotelaria, gastronomia e vendas. É o país que mais empregou estrangeiros na indústria química e metalúrgica.
  1. Espanha: Vagas para tecnologia, profissionais de TI e administração estão em alta. Existem diversas oportunidades temporárias para cargos que não exigem especialização.
  1. Suíça: Tendo uma das economias mais fortes da União. Existem empregos para os mais variados segmentos, com chances de crescimento. O país tem um alto número de trabalhadores que residem em países vizinhos e mais de um quarto dos trabalhadores são estrangeiros.

Países Baixos, Grécia, Polônia, Luxemburgo, Dinamarca, Hungria, Holanda, Liechtenstein, Finlândia, Islândia, Suécia, República Tcheca,  Noruega, Letônia, Estônia,  Lituânia, Malta, Eslováquia e  Eslovênia também oferecem oportunidades de trabalho para estrangeiros, então não tenha medo de investir em seus sonhos e acreditar em você, pois conviver com outra cultura, mudar o ambiente, conhecer novas pessoas, aprender idiomas diferentes são oportunidades únicas que com certeza fará diferença em sua vida, seja em oportunidades temporárias, estágios durante os estudos ou de forma definitiva. Momentos e experiências incríveis são para pessoas ousadas, então não tenha medo de arriscar e ouse o seu lugar ao sol na Europa.

1 comentário em “Como trabalhar na Europa”

Deixe um comentário