Início » Fora do Brasil » Como trabalhar na Irlanda

Como trabalhar na Irlanda

Oportunidades em Dublin

Está em busca de oportunidades? Quer dar uma guinada na carreira? Trabalhar na Irlanda pode ser a saída para quem está esperando aquela chance de dar certo e não tem medo de arriscar. Hoje o país conta com a menor taxa de desemprego do mundo, com apenas 4%.

Existem programas de intercâmbio maduro, onde você e diversas pessoas poderão compartilhar do mesmo objetivo e sem receios de limitações, pois o que vale é o nível de escolaridade, força de vontade e garra para enfrentar os desafios.

 

Requisitos básicos para trabalhar na Irlanda

  • Domínio de fala e escrita do Inglês;
  • Disponibilidade para conhecer pessoas e fazer contatos. Possuir uma boa rede de relacionamentos é primordial.
  • Paciência e bom humor para lidar com as adversidades. Afinal você estará inserido em outra cultura;
  • Especificar no currículo o seu objetivo, para que consiga vagas em sua área de atuação ou segmentos relacionados como; administrativo; financeiro, hotelaria; pubs; lojas; restaurantes; bares; etc…

Feito uma pesquisa sobre o que você pretende, quais são suas metas, o próximo passo é procurar vagas de emprego online e se candidatar ou se trabalhar na Irlandamatricular em um intercâmbio, onde você terá a possibilidade de estudar, aprimorar o inglês, estagiar e mais chances de fazer contatos para garantir a sua permanência no país, após o fim do curso.

 

Como trabalhar na Irlanda?

Matriculados devidamente, os estudantes podem trabalhar no país sem a necessidade de obter o Visto. Caso termine o curso e ainda tenha emprego, conseguirá o Visto de trabalho permanente, que após 05 anos consecutivos trabalhando na Irlanda facilmente poderá obter o Visto de residência permanente no país.

Caso você não tenha muito domínio da língua, o ideal seria se candidatar para vagas que não exijam tanto a sua fluência, como serviços de faxina, babás, lavador de pratos, distribuidor de filipetas, pubs (espécie de garçons que carregam copos no meio de multidões. Emprego bastante comum no país, além de ser muito mais lucrativo do que trabalhar em uma lanchonete, pois as gorjetas são mais altas).

Os ramos de Indústria e Comércio contratam bastante, mas exigem experiência ou especialização na área.

 

Salário na Irlanda

Os salários são pagos semanalmente, por isso não é estipulado um valor mensal como no Brasil. O valor mínimo é de 7 euros por hora. Isso se torna uma facilidade, pois as despesas mensais podem ser divididas, caso você administre mal o seu dinheiro você nunca ficará sem, pois sempre irá receber naquela semana.

Trabalhos residenciais como de babás costumam ser pagos 10 euros por hora, já em uma empresa a remuneração sobe para 14 euros por hora. Por isso não tenha em mente que o primeiro emprego que conseguir será o seu carro chefe no país, ninguém começa do topo, por isso você deve procurar sempre se especializar e procurar emprego em sua área de atuação.

Emprego não é difícil encontrar, basta ter vontade de trabalhar. A hora extra também ajuda a alavancar o seu salário, portanto não tenha medo de se disponibilizar, pois no final vai valer a pena. Um diferencial da Irlanda é que a cada três meses de trabalho, todo empregado tem direito a uma semana de férias.

 

Quanto eu preciso levar de reserva?

Para se garantir por uns 03 meses na Irlanda, você deve levar uma reserva de 2000 euros, tempo médio para você estudar, fazer contatos, conseguir emprego, se adaptar e conseguir se estabilizar no país, tornando o seu sonho real.

2 comentários em “Como trabalhar na Irlanda”

  1. Olá..!
    Gostaria de trabalhar na Islândia.
    Mais eu não domínio o inglês, como eu faço pra colocar meu curriculum em alguma empresa da Islândia.

    Responder

Deixe um comentário