Início » Indústria e Construção » Trabalhar na Jotun Tintas

Trabalhar na Jotun Tintas

Vagas Jotun

A Jotun é uma multinacional norueguesa no ramo de tintas que, no Brasil, possui sede na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A empresa também estabeleceu uma fabrica em Itaboraí, também na região metropolitana Rio de Janeiro, um escritório de vendas em São Paulo e representantes técnicos em vários estados do país.

A empresa possui cerca de 60% de sua produção de tintas e materiais voltados para os setores industrias e marítimos. Os quatro valores da empresa são: lealdade, cuidado, respeito e ousadia. É o que a empresa chama de “Espírito Pinguim“, animal bastante popular na Noruega.

 

História da Jout tintas

A história da empresa começou em 1920 quando o fundador da Jotun, Odd Gleditsch abre uma loja de tinta para navios e suprimentos na cidade norueguesa de Sandefjord. Gleditsch possui um dom de entusiasmar seus funcionários para o trabalho em prol do crescimento da empresa. Para isso, ele ouvia atentamente todos e considerava suas sugestões e ideias. Muitos diziam que trabalhe conosco Jotun Brasilesse foi o sucesso da Jotun.

Como seu empreendimento estava um sucesso, Gleditsch iniciou em 1926 uma nova empresa, a Jotun kemiske Fabrik A / S. Essa nova empresa passaria a fabricar a tinta ao invés de só vender.

Em 1931, Gleditsch adquire os direitos de patente do Arcanol, o que causa uma revolução no mercado de pinturas marítimas, já que este novo material tinha uma propriedade capaz de inibir a ferrugem na lataria dos navios e, rapidamente se tornou o sucesso da Jotun.

Em 1951, a Jotun abre uma nova fábrica em Sandefjord. Esta nova instalação tem um local dedicado só para a pesquisa e desenvolvimento de novos materiais. Cinco novos químicos foram contratados.

A Jotun acreditava que o desenvolvimento só viria a partir de investimento em pesquisas. Até hoje a Jotun é referência em pesquisa nesta área na Noruega

Em 1962, a Joutun começa sua internacionalização com o estabelecimento de uma fábrica na Líbia. Iniciava aí a trajetória da empresa como grande fabricante de tintas no Oriente Médio e Sudeste Asiático. Em 1975, a empresa chega a Dubai e em 1994 na China.

A empresa continuou crescendo e se expandido ao redor do globo. Em 2014, o Grupo Jotun tinha 9676 funcionários, 68 empresas em 43 países e 33 instalações de produção em 20 países. A companhia está presente em mais de 90 países ao redor do mundo;

 

Quer trabalhar na Jotun? Saiba como:

Vagas: http://www.vagas.com.br/empregos/jotun | A Jotun oferece um ambiente de trabalho dinâmico e favorável ao desenvolvimento do funcionário. E o melhor: salários competitivos e pacote de benefícios de primeira linha. O empregado da Jotun deve ter disponibilidade para viagens e para o atendimento aos clientes em campo.

A empresa, desde sua fundação, considera como essencial a valorização de seus colaboradores. A Jotun requer de quem deseja pleitear uma vaga, Inglês básico e o domínio de ferramentas de internet, como Office, além de qualificação para a vaga que for disputada. Você pode consultar se há vagas disponíveis no Brasil a partir do site: http://www.jotun.com/aa/en/corporate/career/

7 comentários em “Trabalhar na Jotun Tintas”

  1. olá Boa tarde gostaria q vc vissem muito essa msg pois estou desempregado e preciso muito de um emprego trabalho com pinturas e gostaria muito q de trabalha pra vcs

    Responder
  2. Jotun Itaboraí RJ estive nesta empresa para descarregar matéria prima e como a ajudante é mulher teve que ficar do lado de fora na rua sentada na calçada como uma empresa de grande porte no mercado no século que vivemos ainda existi descriminação estou indignada fora que o porteiro me tratou muito mal estive na Jotun dia 18/09/2017 as 10:50 na estrada Ademar Ferreira s/n este foi o único meio de me expressar e ver se o homem deixa de ser machista e aprenda a ser mais educado com as mulheres

    Responder

Deixe um comentário