Início » Saúde e Bem Estar » Trabalhar no Hospital e Maternidade Santa Joana

Trabalhar no Hospital e Maternidade Santa Joana

O HMSJ nasceu da necessidade de atender diversas mulheres em outras unidades médicas na década de 40. Essa defasagem motivou a profissionais recém-formados em medicina a fundar a Casa de Saúde Santa Joana.

Com 33 sócios na época de sua fundação, um total de 18 eram médicos que diariamente viam a necessidade das Santa Casa de São Paulo em atender seus pacientes, com poucos recursos e falta de estrutura deixavam de prestar um serviço qualificado e, por conta disto, o Santa Joana iniciou suas atividades em 1948.

A primeira unidade possuía 18 leitos para atendimento de pacientes pagantes, onde por mês eram realizados 10 partos, o que acabou tornando uma das especialidades médicas da empresa a obstetrícia e trazendo o patamar de maternidade ao Santa Joana.

Somente na década de 70 que a primeira unidade do hospital conseguiu ser expandida, passando de 18 leitos para 80, incluindo os destinados a atendimento materno.

 

Diferenciais do hospital

O Santa Joana é especializado em procedimentos médicos para maternidade, trabalhando com vários serviços relacionados a esta especialidade.vagas Hospital e Maternidade Santa Joana

Entre seus serviços estão cursos para gestantes, destinado a casais que serão pais de primeira viagem, onde serão ministradas aulas teóricas para ensinar algumas tarefas que precisam ser executadas após o nascimento do bebê. O curso tem caráter preparatório para ensinar, por exemplo, como dar banho ou trocar fraldas.

Esse curso é destinado a pacientes a partir dos seis meses de gestação, funcionando de segunda a sábado em horários definidos pelo hospital.

 

Especialidades do Santa Joana

Desde sua fundação, o foco do hospital foi a maternidade, atendendo a diversas gestantes durante a gravidez e no nascimento de seus bebês. Com isso, o Santa Joana tornou-se referência em cuidados com bebês prematuros e que apresentam alta complexidade.

As unidades hospitalares são equipadas com UTIs neonatal, que são referência no país, que é modernizada sempre que necessário para oferecer um serviço qualificado e dentro dos padrões estabelecidos pela empresa.

Sendo especialista em bebes prematuros, a unidade já atendeu mais de 200 recém-nascidos que pesavam menos de 1,5 gramas.

 

Seja um colaborador para o Santa Joana

Visando atender sua demanda de pacientes de maneira competente, o hospital Santa Joana sempre está em busca de novos profissionais para atuar em suas unidades. Sendo assim, possui uma parceria com o site Vagas.com, onde divulga as oportunidades em aberto pelo hospital.

Para ter acesso a essas informações é necessário entrar no site pelo endereço eletrônico http://www.vagas.com.br/santajoana. Lá o usuário encontrará tudo que precisa saber sobre as oportunidades disponíveis, desde principais atividades da função até benefícios ofertados para a vaga. http://www.hmsj.com.br/

Se for do interesse do candidato se inscrever em uma das vagas, será necessário fazer um cadastro no site Vagas.com, que é gratuito e montará um currículo do candidato. Todas as informações passadas para o site serão transmitidas para o Santa Joana, que deverá avaliar individualmente cada um dos inscritos, a fim de selecionar aqueles que apresentem um perfil compatível ao que ela está buscando.

Deixe um comentário