Início » Educação » Trabalhar no Jornal O Povo

Trabalhar no Jornal O Povo

O Jornal O Povo é um jornal impresso brasileiro que é editado e distribuído na cidade de Fortaleza, no Ceará. O periódico pertence ao Grupo de Comunicações O Povo, estando presente na vida dos brasileiros desde janeiro de 1928, quando foi fundado, por Demócrito Rocha. Durante muito tempo o jornal se autodenominava como “o jornal das multidões”. O nome talvez tenha a ver com os fatos que marcaram a criação do jornal, o qual, desde o inicio, dizia se posicionar contra os interesses das oligarquias dominantes.

Com o passar dos anos, sem deixar de atentar-se para a modernidade, O Povo evoluiu e deu origem a sua página digital, O Povo Online. Em 2001 o portal foi formado  com a intenção de informar os leitores do Ceará, em tempo real, de todos os acontecimentos que ocorriam no estado, no Brasil e no mundo. O site da internet permite que o leitor tenha acesso, também, à edição diária impressa do periódico, podendo ler todos os cadernos e ter acesso às mesmas informações que aqueles que contam com uma edição impressa no papel jornal.

 

Das vagas e oportunidades de emprego no Jornal O Povo

O Jornal O Povo possui uma grande estrutura para atender tanto as necessidades de imprimir diariamente o jornal físico, quanto para manter em funcionamento o site, o qual é atualizado diariamente, em tempo integral, de modo a deixar os leitores sempre empregos Jornal O Povoatualizados de tudo o que acontece no mundo. Para isso são necessários muitos colaboradores, motivo pelo qual não é incomum surgirem vagas e oportunidades de emprego.

Dentre as diversas oportunidades existentes atualmente, podemos destacar as vagas para gerente de negócios junior, supervisor de call center – vendas, web design, programador web, analista de infraestrutura, operdor de call center – atendimento, gerente de publicidade legal e entregador de jornal. Estas são apenas algumas das varias oportunidades existentes para trabalhar no jornal O Povo. Além delas, ainda há diversas oportunidades para quem deseja estagiar.

 

Como inscrever-se e concorrer a uma vaga no Jornal O Povo

Os interessados em concorrer a uma das vagas de emprego constantes nos quadros do Jornal O Povo, deve acessar o site do jornal e, na aba trabalhe conosco, pesquisar a respeito das oportunidades existentes. No endereço eletrônico é possível encontrar todas as vagas atualmente disponíveis, bem como avaliar os requisitos para concorrer, como nível de escolaridade e necessidade de experiência. No site também há informações sobre as atividades que devem ser desenvolvidas pelo profissional que vier a ser contratado eventualmente.

Gostou das oportunidades existentes no Jornal O Povo? Se sim, basta acessar o endereço http://www.opovo.com.br/trabalheconosco/ e conhecer as diversas vagas de emprego disponíveis. Após avalia-las, se desejar, você pode candidatar-se a uma delas pelo próprio site, enviando o seu currículo profissional. A empresa conta com um banco de dados permanente com os currículos de todos aqueles que já manifestaram interesse em ingressar em seus quadros profissionais, assim, caso surja uma nova vaga, os recrutadores avaliarão os currículos e contatarão candidatos já cadastrados.

Deixe um comentário