Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco ABB

Trabalhe conosco ABB

A empresa

A ABB existe desde 1883, mas só veio para o Brasil em 1912, quando a sua história corporativa começou a ser notada por aqui. Na época, a companhia cedeu os equipamentos elétricos para o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Com sede em Zurique, na Suíça, essa líder mundial em automação e energia conta com o time de, aproximadamente, 135 mil colaboradores e possui unidades em mais de 100 países.

A primeira fábrica da ABB, em solo brasileiro, abriu as portas em 1954, com a inauguração da primeira unidade, em Guarulhos, São Paulo. Hoje, são mais de 4 mil colaboradores trabalhando no Brasil e a empresa se posiciona no mundo com grande destaque, sendo a maior quando assunto está ligado ao fornecimento de redes de energia e geradores destinados à indústria eólica.

 

Cadastramento de currículo

Pelo site é possível aprofundar no assunto, visto que o conteúdo é extenso e explicativo. Quem quiser ir além, ou seja, conquistar uma das vagas na ABB pode acessar o menu “Carreira” para cadastrar as informações curriculares (http://new.abb.com/br/carreira/login-e-cadastre-seu-cv). Para participar do processo, com os dados focados na vaga, o vagas de empregos ABBaspirante pode verificar quais as disponíveis e aplicar a sua inscrição naquela, cuja relação com o seu perfil profissional tenha mais a ver.

Pelo Linkedin (https://www.linkedin.com/jobs/abb-jobs?country=br&countryRedirected=1), Catho  (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/abb/1080864/), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/abb/g-35), Vagas.com (https://www.vagas.com.br/empregos/abb-asea-brown-boveri), entre outros sites de empregos, também é possível acompanhar esses processos.

 

Trabalhar fora

Por ser uma empresa global, é possível que o candidato consiga trabalhar no exterior. Para pesquisar essas oportunidades, basta selecionar o país de preferência. A maior quantidade de vagas está concentrada no México, seguido por África do Sul e Brasil. Sobre as vagas em outros países, a companhia deixa claro que esses processos podem variar de um lugar para outro, em virtude da legislação local.

 

Inscrição pelo site da ABB

Antes de partir para o formulário, propriamente dito, o candidato é submetido ao preenchimento de algumas lacunas referentes ao acesso, nas quais é necessário dizer o nome, e-mail, cadastrar senha, confirmar a declaração de confidencialidade, para depois se inscrever. É válido ressaltar que a senha precisa conter letras maiúsculas, minúsculas, além de números.

Síntese: nesse espaço, o candidato informa o cargo pretendido, adiciona os anúncios favoritos, insere foto, escolhe o idioma e clica ou não para receber informações de vagas.

Perfil: nesse passo, o aspirante precisa colocar os seus dados pessoais, referentes ao nome completo, números de telefone, endereço. Para conseguir avançar é necessário preencher todos os campos com asterisco e gravar o conteúdo fornecido.  As informações ligadas a formação acadêmica e empregos anteriores também devem ser citadas.

O cadastro da ABB também solicita uma carta de apresentação. Aqueles que não têm a menor ideia de como começar, a Catho deu uma forcinha e forneceu um modelo para inspiração (http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/como-fazer-uma-carta-de-apresentacao-passo-a-passo), seguindo por ele, não tem erro.

No mais, antes de enviar faz-se necessário revisar os dados prestados. Quem quiser parar e continuar depois, pode fazer assim, bastando apenas efetuar o login e senha, posteriormente. Boa sorte!

2 comentários em “Trabalhe conosco ABB”

Deixe um comentário