Início » Lojas e Comércios » Trabalhe Conosco ASICS

Trabalhe Conosco ASICS

Introdução

A Asics é uma companhia japonesa que atua no setor de calçados e equipamentos esportivos. Seu nome é um acrônimo para a frase em latim anima sana in corpore sano, que significa alma sã num corpo são.

 

História da Asics

A empresa foi fundada originalmente com o nome Onitsuka Co em 1949. Kihachiro Onitsuka foi o fundador que começou a fabricar calçados para a prática de basquete em sua cidade natal, Kobe.

A variedade da produção da companhia aumentou durante os anos e ela tornou-se uma marca utilizada mundialmente por como trabalhar na Asicsprofissionais do esporte. A primeira vez que seu símbolo apareceu foi o modelo Mexico 66, que incluía as listras cruzadas símbolo da marca.

Só em 1977 surgiu a Asics como é conhecida hoje. A empresa foi fruto da fusão entre três empresas: a GTO, a Jelenk e a Onitsuka. Apesar do nome novo os produtos da Onitsuka mantiveram seu design listrado característico.

A influência da Onitsuka foi tão grande que inspirou a criação da Nike, cujo fundador decidiu iniciar a produção de artigos esportivos após experimentar a qualidade de uma das linhas da empresa japonesa. Os primeiros modelos da Nike foram produzidos utilizando engenheiros que originalmente trabalhavam para a companhia japonesa numa fábrica em Fukuoka, no Japão.

 

Segmento de Mercado

A Asics é uma renomada empresa do setor esportista e produz equipamentos de alta qualidade a preços acessíveis. Ela ganhou o mercado mundial e é reconhecida por sua qualidade por praticantes profissionais do esporte.

 

Produtos

Os produtos da marca estão divididos em algumas linhas de calçados, vestuário e acessórios, todos focados na prática de esporte. Os produtos são especialmente desenhados para a prática de corridas, atletismo, esportes de quadra, handball, tênis e vôlei, também existe uma linha kids feita para praticantes mirins desses esportes.

 

Unidades

Existem cinco subsidiárias da marca pelo mundo: a Asics Europe B.V., Asics Sports Corporation, Asics Tiger Corporation, Asics Tiger do Brasil Ltd e Asics Tiger Oceania Pty. O Brasil é o único país da América do Sul onde existe uma fábrica da marca, prova de como o mercado nacional é importante para suas vendas.

 

Como se candidatar?

Trabalhar na Asics é uma grande oportunidade para qualquer profissional. Por ser uma enorme multinacional a empresa oferece dezenas de oportunidades para crescimento, além de desafios para a carreira que tornarão o trabalho ainda mais gratificante. A empresa valoriza seus consumidores e colaboradores e tenta oferecer o melhor ambiente de trabalho possível.

Para tentar uma vaga na Asics é necessário cadastrar o currículo profissional no site através da área Trabalhe Conosco. Também é possível conferir quais vagas estão em aberto, as exigências para candidatar-se a cada uma delas e outras informações.

Deixe um comentário