Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Brasil Telecom – Oi

Trabalhe conosco Brasil Telecom – Oi

A Brasil Telecom nasceu da privatização da Telebrás, passando a atuar no ramo da telecomunicação em todo o Brasil. A partir do ano de 2009 a empresa passou a adotar o nome OI. A empresa contava com mais de 10 milhões de linhas de telefonia fixa e era a segunda no país com fornecimento de ase para acesso a internet por banda larga. Em maio de 2009 a Brasil Telecom foi incorporada pela OI, havendo mudanças na politica de funcionamento e nos trabalhos desenvolvidos.

A OI, que é oriunda da Telemar, é hoje a maior concessionária na prestação de serviços de comunicação no Brasil, ocupando a primeira posição como operadora de telefonia fixa e a quarta como operadora de telegonia móvel. Com os dois serviços, a empresa conta atualmente com cerca de 70 milhões de clientes espalhados por todo o território nacional. Em 2015 iniciou-se um processo que pode levar a união entre a OI e a TIM, outra operadora de telefonia móvel de grande penetração no mercado. Enquanto a fusão não ocorre, a OI tem trabalhado para mudar sua identidade visual, e investido em novas tecnologias.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Brasil Telecom

Como todos os serviços que eram prestados pela Brasil Telecom agora são prestados pela OI, que utilizou a estrutura da empresa empregos Brasil Telecomanterior, as diversas vagas e oportunidades que surgem são para trabalhar na OI. Dentre as diversas vagas existentes no quadro de colaboradores da empresa, podemos destacar as oportunidades para executivo de negócios, técnico telecom, gerente de contas, analista de riscos e controles, gerente de canais, especialista em infraestrutura, supervisor de loja, vendedor, caixa de loja, vendedor de loja e diversas outras. Há vagas para variados perfis profissionais, nas mais diversas áreas de conhecimento.

 

Como inscrever-se para uma vaga da Oi – Brasil Telecom

Os interessados em fazer parte da OI, a maior empresa de telecomunicação em atuação no Brasil atualmente, devem acessar o site http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/gente/gente/quero-trabalhar-na-oi#carreiras e conhecer um pouco mais a respeito da política de contratação da empresa.

No endereço eletrônico é possível encontrar diversas orientações a respeito das vagas existentes. É possível conhecer as diversas oportunidades existentes na OI. A empresa disponibiliza alguns links para envio de currículo e inclusive permite que o candidato escolha se deseja candidatar-se a uma vaga nos setores administrativos da Oi, ou para atuar em uma das lojas da empresa.

 

Currículo

A Oi oferece vagas em todo o território nacional, por isso são muitas as oportunidades, o que faz que também aumente o número de interessados em ocupa-las. Por isso é importante que você tenha um currículo bem preparado, de modo a demonstrar para os recrutadores o seu perfil profissional.

É muito importante que você seja sincero e descreva em seu currículo apenas informações que possam ser confirmadas pelos recrutadores. Tanto as informações a respeito de seus conhecimentos e habilidades profissionais, como também aquelas que dizem respeito às experiências profissionais anteriores, devem ser cuidadosamente verificadas, para evitar passar uma imagem negativa à empresa.

Deixe um comentário