Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Celulose Riograndense

Trabalhe conosco Celulose Riograndense

Pertencente ao grupo CMPC, a Celulose Riograndense é uma empresa com forte atuação no Estado do Rio Grande do Sul, prestando serviços não só em território nacional, mas também no mercado internacional no setor.

A empresa começou a atuar em 1966 com plantio de eucaliptos, que mais tarde seriam utilizados para a produção de celulose, hoje o carro chefe da empresa. A corporação foi expandindo sua atuação por meio da compra de novos espaços para produção, até alcançar o patamar que possui hoje.

É responsável pela produção da celulose de fibra curta de eucalipto, tendo sua produção focada em uma área ampla com capacidade de 106 hectares para plantio da matéria prima. Como forma de responsabilidade ambiental, a empresa trabalha com programas de cultivo florestal, sendo um dos meios que utiliza para suprimento de sua matéria prima e também uma produção consciente.

Entre seus diferenciais está a reciclagem de quase todos os resíduos que são formados no processo de fabricação da celulose, também parte da conduta consciente da empresa quanto a questões ambientais.

 

A CMPC

O grupo é chileno e foi pioneiro na produção de papel e celulose, tendo iniciado suas atividades há quase 100 anos. Está presente nos cinco continentes do mundo, sendo uma das empresas comcelulose-riograndense-empregos maior reconhecimento do setor na América Latina.

Conta com um corpo de funcionários que chega a bater a casa de 8 mil pessoas, onde trabalham para 25 fábricas do grupo, que fica dividido em cinco áreas: a CMPC Florestal, CMPC Celulose, CMPC Papel, CMPC Tissue e CMPC Produtos de Papel.

Em 2009 a empresa começou a trabalhar no mercado nacional, unindo a Celulose Riograndense a seus negócios e fazendo-a parte do grupo.

 

Engajamento ambiental

Com a celulose retirada do eucalipto a empresa consegue fazer muitas coisas. Por exemplo, a energia gerada para a produção, que é quase toda feita pela própria empresa, é produzida a partir dos resíduos resultantes do processo de fabricação.

Para isso, a empresa queima esses resíduos e o vapor que sai desse processo que faz com que as turbinas estejam sempre funcionando. Outro ponto é que os produtos químicos que são utilizados pela empresa também são feitos por ela. O que sobra é vendido a outros setores.

A preocupação da Celulose Riograndense é de manter certa conscientização por parte da população onde realiza seus negócios. Assim a empresa também realiza atividades para o tratamento de efluentes e consegue geral cerca de 60 mil toneladas de papel anualmente, distribuída a diversos segmentos que utilizam esse recurso.

 

Como fazer parte da equipe da Celulose Riograndense

Você pode participar dos processos de seleção realizados pela Celulose Riograndense acessando ao link http://www.celuloseriograndense.com.br/trabalhe-conosco. Nesta página, é necessário efetivar o cadastro para ser incluso ao banco de dados da empresa, assim ela poderá lhe avaliar e encaminhá-lo a uma vaga que atenda ao perfil apresentado.

O cadastro é simples e precisa que o candidato anexe um currículo atualizado para ser validado. A empresa procurará pelos candidatos com perfil compatível ao buscado para cada função.

2 comentários em “Trabalhe conosco Celulose Riograndense”

Deixe um comentário