Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco CHESF

Trabalhe conosco CHESF

A Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (CHESF) é uma empresa de geração e distribuição de energia elétrica com forte atuação no nordeste, sendo inaugurada na era Vargas (Getúlio Vargas ex-presidente do Brasil), com a missão de fornecer energia de qualidade para todos os lares e centros comerciais da região do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Bahia e Alagoas.

Por ser uma empresa estatal, todo o processo de recrutamento e seleção é realizado através de concurso público. A empresa possui mais de 05 mil colaboradores no seu quadro efetivo, gerando mais de 03 mil empregos indiretos, pois a empresa é subsidiária da Eletrobrás, uma das maiores companhias de energia elétrica do mundo.

 

Como trabalhar na Chesf

O candidato que deseja fazer parte da Chesf deve acompanhar a abertura do edital que está previsto para ser lançado até o final do ano. São vagas para o quadro efetivo e cadastro de reserva. A empresa responsável pela abertura do edital é a Fundação Cesgranrio, onde o interessado deverá acompanhar através do site www.cesgranrio.org.br ou no quadro de avisos da Hidro Elétrica: www.chesf.gov.br/_layouts/15/Chesf_ FAQ/FAQ.aspx.

As vagas são destinadas para as filiais de Fortaleza, Recife, Salvador, Sobradinho, Paulo Afonso e Teresina. São diversas vagas Chesfoportunidades a nível médio, técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.180,90 a R$ 14.001,18.

O último concurso foi bastante concorrido, onde o maior número de vagas foi para as áreas Administrativas, de Auxiliar Operacional, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. Para a vaga de piloto de helicóptero, o concurso também foi bastante concorrido. O candidato deve se dedicar, pois a triagem é bastante criteriosa. O mesmo deve ter foco e disciplina nos estudos. Confira outras formas de ingresso na empresa:

 

Programa Jovem Aprendiz

  • O programa de aprendizagem tem duração de até 02 anos. O programa abre inscrições uma vez por ano, onde podem participar do programa de aprendizagem, jovens entre 14 e 24 anos, que ainda não tiveram experiência profissional e poderão desenvolver as suas habilidades em uma empresa de grande porte.
  • Os candidatos poderão escolher a opção de ingresso, podendo atuar em vários setores da empresa. Os aprendizes recebem bolsa auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale alimentação ou vale refeição e benefícios exclusivos da Chesf.

 

Programa de Estágio

  • Podem participar do programa de estágio, estudantes que estejam cursando ensino técnico ou ensino superior, que tenham disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, bom rendimento acadêmico, criativos, dinâmicos, que tenham facilidade para trabalhar em equipe e com vontade de aprender e se destacar no mercado de trabalho.
  • O programa de estágio tem duração de até 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano, que vai de acordo com a data de conclusão do curso.
  • Os estagiários poderão atuar em todas as áreas da empresa, sendo treinados e capacitados para dar suporte com atividades práticas, desenvolvendo as suas habilidades profissionais adquiridas em sala de aula.
  • Os profissionais devem cursar os cursos de graduação de Administração de Empresas; Análise de Sistemas; Ciências Contábeis, Economia; Recursos Humanos, Contabilidade, Comunicação Social e todas as Engenharias. Os cursos técnicos são para Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrônica, Telecomunicações, Eletrotécnica, Mecânica e Meio Ambiente.
  • Os estagiários recebem bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios exclusivos da Chesf.

11 comentários em “Trabalhe conosco CHESF”

  1. bom dia, trabalho na area eletrica cerca de 15 anos ,tenho varios cursos na area da eletrica ,comandos eletricos Senai-pe,instalador predial Senai-pe, instrumentista industrial curso ser mais, cursando tecnico eletrotecnico ETP-pe, manutencao em motores dieesel para geradores Senai-pe

    Responder
  2. Alessandro sou mecânico industrial já tive a oportunidade de trabalhar na CHESF por uma terceirizada . usina termelétrica de Camaçari, usina de funil ubatá, usina e pedra em jequiè

    Responder
  3. Olá sou eletricista de alta tensão/ operador de instalação/ subestação /
    Eletrotécnico
    experiência comprovada .
    Contato 62 9 84421035
    Disponibilidade para viagem
    CNH . AB

    Responder

Deixe um comentário