Início » Finanças e Seguros » Trabalhe conosco Consórcio Finama

Trabalhe conosco Consórcio Finama

A Finama é um consórcio veicular fundado em 1966, pioneira neste seguimento no mercado nacional. A empresa só aderiu a bandeira de Consórcio Finama alguns anos depois, quando em 1972 a Receita Federal regularizou esse sistema no país.

Quando foi fundada, a empresa tinha como objetivo proporcionar o sonho do carro novo ao consumidor, na época esse sonho era concretizado pela compra de modelos do Fusca da Volkswagen, sucesso de vendas e hoje tido como raro entre colecionadores. O objetivo continua o mesmo para os dias atuais.

Em números reais de operações, a empresa já fechou mais de 8 mil contratos que continuam ativos, assim é possível a contemplação mensal de quase 200 participantes pelo sistema de consórcio.

 

Os consórcios

São trabalhados três tipos de consórcio pela Finama: para motos; veículos; e imóveis. No caso, os consumidores pagam em parcelas de um valor baixo, assim ele consegue adquirir seu bem paravagas consórcio finama pagar em até 72 meses, isso para carros ou moto, o de imóveis as parcelas podem chegar até a 180 mensalidades.

Os veículos podem ser tanto novos como seminovos, dependendo do interesse do consorciado. A empresa procura facilitar a compra, possuindo diversos tipos de planos para seus clientes. A ideia é que possam adquirir o bem desejado com facilidade e sem muita dor de cabeça, tendo um preço acessível e que se encaixe dentro de seu orçamento.

 

Como funciona o sistema

Consórcios trabalham com a união entre pessoas físicas e jurídicas que mantém uma poupança. Essa rede é destinada para a compra de bens, que podem ser veículos ou imóveis, assim as empresas que trabalham com esse sistema podem fazer o autofinanciamento do item desejado pelos cotistas.

Todos que participam do grupo devem contribuir com valores de maneira mensal, onde serão destinados para a poupança de uso comum. Eles são resguardados pelo direito de usar esse valor na aquisição de algum tipo de bem ou serviços, desde que cumpram com as regras estabelecidas em contrato.

É como se o sistema fosse um meio de poupar dinheiro de maneira coletiva, utilizando uma conta para o grupo todo que é alimentada mensalmente. Neste caso, a empresa não cobra nenhum tipo de juros de seus associados, mas é necessário pagar uma taxa para a administração do negócio, ela é bem menor que o valor dos juros bancários.

Para utilizar o dinheiro da poupança são utilizados dois métodos: por sorteio ou sistema de lances, como um leilão.

 

Entre para o time de colaboradores da Finama

A empresa tem em seu site um espaço destinado para o encaminhamento de currículos por parte dos interessados. Você encontra essa página acessando ao endereço eletrônico http://www.consorciofinama.com.br/trabalhe-conosco-login.sp.

É necessário efetuar um cadastro no site, onde serão coletadas informações pessoais do candidato com foco em montar seu currículo para a empresa. Neste caso, os dados serão, de maneira geral, voltados a escolaridade e experiência profissional do candidato. Você pode alterar, sempre que necessário, as informações que repassou a Finama. De todo modo, a avaliação é realizada pela empresa para conhecer suas aptidões.

Deixe um comentário