Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Cooper A1

Trabalhe conosco Cooper A1

A Cooper A1 é a primeira a exercer serviços cooperados de maneira formal em Santa Catarina, no ramo de agropecuária. Está situada na cidade de Palmitos, onde atua desde 1933. A cooperativa surgiu após 18 agricultores se juntarem e investirem para que o negócio começasse a funcionar.

Atualmente são 18 unidades em funcionamento entre Santa Catarina e Rio Grade do Sul, com a sede em Palmitos. Ao longo de sua história foram sendo realizadas fusões a outras empresas do mesmo setor, assim expandindo os negócios e o campo de atuação na região Sul do país.

Essas parcerias foram iniciadas em 1976, quando a organização se fundiu com as empresas Sociedade Cooperativa Mista de Palmitos e a Agropecuária Mondái, gerando assim a Cooperativa Regional Arco Íris que prestou serviço a diversos municípios por cerca de 25 anos. Outras fusões foram realizadas entre os anos 2000 e 2004.

 

Programa jovem aprendiz cooperativo

Os programas de primeiro emprego a menores são comuns em empresas que trabalham com estratégias de engajamento social. Não é diferente na Cooper A1, que possui o programa Jovemempregos cooper A1 Aprendiz Cooperativo em funcionamento desde 2013, destinado ao público de 14 a 18 anos.

O projeto existe por conta de uma parceria com o Sescoop e Ciee. A intenção da cooperativa é de auxiliar os jovens no início de suas carreiras profissionais, atendendo a legislação vigente que cobre esse público.

Com isso, a empresa já conseguiu atender a centenas de menores que atuaram para a Cooper A1, sendo beneficiados não apenas com um primeiro emprego, mas tendo chances de crescimento com a empresa e os mesmos direitos trabalhistas que um empregado comum possui.

Normalmente, ao concluírem o programa, muitos dos jovens acabam efetivados por seu desempenho.

 

Mulher A1 Sicoob e Mulher Cooperativista

É um programa iniciado pela Cooper A1 em 2000, que tem mais de 1,5 mil mulheres associadas. Esse projeto é resultado da parceria entre a Cooperativa A1, Sicoob, Creditapiranga e Sicoob Oestecredi, que criaram mais de 70 núcleos femininos em vários municípios que as empresas estão presentes.

A ideia do projeto é aplicar educação, formação e capacitação continuada as mulheres, buscando por uma melhora em seu desenvolvimento em vários campos, tanto para o profissional como em questões pessoais.

Já o programa Mulher Cooperativista tem o mesmo foco, de capacitar e conscientizar as associadas, de modo também a prepara-las para atuar de maneira mais comprometida com o quadro social da cooperativa.

 

Seja um colaborador

Embora tenham muitos anos de atuação, a empresa não possui em seu site um canal direto para recrutamento em seu site. Mas disponibiliza diversas informações de contato na seção de atendimento, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico https://www.coopera1.com.br/atendimento/.

Jovem aprendiz: http://www.coopera1.com.br/responsabilidade-socioambiental/jovem-aprendiz-cooperativo/

Nesta área, o interessado consegue encontrar telefone e endereço das unidades cooperativas, assim podendo se informar dos processos de seleção em andamento e como fazer para participar destes. Como também há o endereço da matriz, o candidato, se preferir, poderá ir até a unidade e entregar um currículo pessoalmente, uma das formas de contato com a empresa.

Deixe um comentário