Início » Franquias e Alimentação » Trabalhe conosco Dr. Oetker

Trabalhe conosco Dr. Oetker

A empresa

A Dr. Oetker é uma companhia que existe há mais de 100 anos. No Brasil, foi estabelecida na década de 30. A empresa conduz as suas ações com base em três pilares importantes: sustentabilidade, credibilidade e confiança. De acordo com pesquisas feitas, a marca aparece como uma das principais no segmento alimentício, em diversos países.

 

Envio de currículo

Para saber mais sobre a história corporativa, o interessado pode acessar o site, pois nele estão disponíveis essas e outras informações como receitas, produtos, institucional, ouvidoria. Quem quiser garantir uma vaga no time tem a chance de enviar o currículo usando esse mesmo canal, na área de “Trabalhe conosco” (http://www.oetker.com.br/pt-br/trabalhe-conosco/trabalhe-conosco.html). A empesa não dispõe de um cadastro próprio, por isso aceita currículos via e-mail: [email protected].

Outra maneira de acompanhar o anúncio de vagas é por meio de sites como Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-dr-oetker-brasil__108072.aspx), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/dr-oetker/e-62019), Linkedin (https://www.linkedin.com/in/dr-oetker-brasil-44a8b35b) e outros.

Uma das responsabilidades que a Dr. Oetker faz questão de frisar está relacionada ao desenvolvimento de pessoas, por issotrabalhar na Dr Oetker podem participar do processo seletivo até aqueles que não têm experiência profissional, uma prova disso é o Programa Jovem Aprendiz, que aceita pessoas a partir dos 18 anos. Os estágios também se enquadram nessa filosofia de valores, assim como as pessoas com deficiência, cuja oportunidade é de direito.

 

Currículo

Muita gente ainda tem dúvida quanto à construção de um currículo eficiente. No site da Exame há diversos modelos que podem ser seguidos e um deles é o dito “Currículo perfeito”(http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-anatomia-de-um-curriculo-perfeito). Essa anatomia está entre as mais recentes e traz as informações relevantes em apenas duas páginas.

Dados pessoais: essa é a área de primeiro contato entre o recrutador e o candidato, sendo assim, os dados não podem apresentar erros, pois do contrário podem interferir na conexão do avaliador. Dessa maneira, o preenchimento do nome, endereço, idade, e-mail e números de telefone devem estar corretos.

Objetivo: de uma maneira curta, o aspirante deixa claro para o recrutador a área que pretende atuar.

Formação: nesse campo, o candidato deve inserir todas as informações importantes referentes à sua escolaridade, bem como os cursos de qualificação – que tenham relevância para o cargo e a proficiência em idiomas.

Resumo: pode soar redundante, mas essa síntese é necessária, porque nem sempre os currículos selecionados são lidos até o final, em virtude da grande quantidade na fila da triagem. O candidato deve considerar as suas experiências, ou seja, atuações anteriores. A vivência no exterior merece ser informada, visto que em alguns processos esse tipo de experiência tem equivalência de um MBA.

Atividades profissionais: é importante citar o nome das empresas, assim com o cargos, as atividades desenvolvidas e os períodos do contrato. Os especialistas consideram com o ideal o limite de três empregos anteriores.

Aperfeiçoamento: os cursos de qualificação, participação em pesquisas, submissão de artigos, entre outros artifícios contam como atividades importantes, desde que essas tenham a ver com a vaga pretendida. Como se pode perceber, essa é a base de um currículo nota 10. Antes de anexá-lo ao e-mail, revise. Boa sorte!

1 comentário em “Trabalhe conosco Dr. Oetker”

Deixe um comentário