Início » Educação » Trabalhe conosco Faculdade FAM

Trabalhe conosco Faculdade FAM

A Faculdade de Americana iniciou suas atividades em 1999 com um processo seletivo para 380 vagas em cursos de ensino superior. Após, foram matriculados 215 alunos, espalhados pelos cursos de letras, pedagogia e turismo. No mesmo ano iniciaram-se as primeiras aulas. Com o passar dos anos a faculdade cresceu de forma exponencial e hoje oferece cursos como biomedicina, engenharia química, tecnologia em redes de computadores, engenharia de produção, fisioterapia, farmácia e vários outros. A instituição busca atender um publico alvo formado basicamente por concluintes do ensino médio e de cursos profissionalizantes.

A faculdade conta com um fluxo aproximado de 5 mil pessoas diariamente, o que torna necessária a existência de uma estrutura capaz de suportar o fluxo com eficiência. Para isso a FAM conta com um campus com 81 mil metros quadrados, 150 salas de aula, 80 laboratórios, 400 computadores e 1200 vagas de estacionamento. Além disso, há laboratórios específicos para os cursos de nutrição, bioquímica, microbiologia e anatomia. Além disso há piscinas, quadra poliesportiva, academia e auditórios, todos para atender os alunos da melhor forma possível.

 

Das Vagas e oportunidades de emprego na FAM

Para que a Faculdade de Americana consiga manter em funcionamento toda esta estrutura são necessários muitos profissionais. empregos FAMA rede de colaboradores da instituição é extensa e variada, uma vez que são necessários profissionais de várias áreas para atender os diferentes tipos de cursos oferecidos.

Obviamente que as oportunidades para a área de educação, para atuar na docência, são muito grandes, contudo também há diversas oportunidades para profissionais que atuam fornecendo suporte para os estudantes. Há vagas para profissionais técnicos nos vários laboratórios, e oportunidades para atuar na vigia, na segurança, nos serviços de limpeza, manutenção e outros de cunho administrativo.

 

Como concorrer às vagas da FAM

Os interessados em fazer parte da rede de colaboradores da Faculdade de Americana devem acessar o site http://www.fam.br/index.php?pag=quero_trabalhar_na_fam e enviar seu currículo para a instituição. A FAM mantém um banco de dados com informações relativas a todos os profissionais que, em algum momento, manifestaram interesse em atuar na instituição.

O candidato que não for chamado  para uma entrevista de emprego a curto prazo não deve desanimar. A FAM utiliza o banco de currículos para buscar informações a respeito de profissionais e convida aqueles mais alinhados com os perfis das vagas existentes para entrevistas de emprego, visando suprir vagas surgidas durante o tempo.

 

Currículo Profissional

O currículo profissional é a carta de apresentação que o candidato tem a possibilidade de entregar aos recrutadores. Por isso é de suma importância que as informações nele constantes sejam corretas e aptas a possibilitar uma contratação. A palavra chave no preenchimento de dados é honestidade.

Muitas pessoas acreditam que, se encherem o currículo de informações a respeito de conhecimentos e experiências profissionais anteriores terão mais chances em uma seleção. Mas a verdade é que, se o candidato não puder comprovar tudo que põe no currículo, ele apenas criará expectativas desnecessárias nos recrutadores, diminuindo suas chances de ser contratado efetivamente.

1 comentário em “Trabalhe conosco Faculdade FAM”

Deixe um comentário