Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Festo Brasil

Trabalhe conosco Festo Brasil

A liderança no treinamento industrial está entre as conquistas da Festo Brasil, que também se destaca quando o assunto é a tecnologia de automação e programas ligados ao segmento educacional. Como se pode perceber, a empresa tem tudo a ver com a informatização, por isso, na maior parte dos casos, a contratação de profissionais tende a transitar nas áreas de tecnologia, vendas,  comunicação e marketing.

Quem quiser aprofundar nos conhecimentos acerca dos serviços prestados, bem como no  posicionamento da marca frente ao mercado, pode usar o site como base de pesquisa. Conhecer a empresa previamente é algo que ajuda num processo seletivo. O candidato costuma ficar mais a vontade quando consegue obter esse tipo de conexão, antes da entrevista, por exemplo.

 

Envio

Trabalhe conosco no site: https://www.festo.com/cms/pt-br_br/16805.htm

Os currículos podem ser enviados diretamente pelo site da Festo, pois há um cadastro próprio, na área de “Trabalhe Conosco” (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=festo). Para se ter uma ideia, esse formato muito se assemelha ao do Vagas.com, por isso aqueles que já possuírem inscrição nesse canal não precisam preencher novamente, mas cabe uma revisão para adequá-lo à vaga pretendida (http://www.vagas.com.br/vagas/v940603/estagio-de-administracao). A companhia também divulga as oportunidades em sites com o Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-festo-brasil-ltda__103063.aspx)  e Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/festo-brasil/121341/).

 

Currículo

Nessas plataformas, o modelo já vem pré-formatado, o que é bacana  porque o candidato não corre o risco de colocar temas trabalhar na Festo Brasildesnecessários ou deixar vago algum assunto importante.

Dados pessoais: essa é a área reservada para o preenchimento de dados bem comuns como idade, e-mail, nome completo, endereço, números de telefone e documento, estado civil, gênero e inserção de informações adicionais inerentes a cada um desses cadastros. Algumas plataformas como a Catho cobram o preenchimento de redes sociais (Twitter, Facebook, blog pessoal). Ou seja, essa prática vem se tornando comum entre as empresas que esperam entender como os aspirantes a determinada vaga se comportam frente a essas ferramentas.

Formação: em geral, os profissionais dos níveis técnico e superior costumam ter a preferência, principalmente, se as habilitações tiverem alguma relação com a tecnologia. No entanto, isso não é determinante, visto que a empresa precisa de outros tipos de mão-de-obra para dar andamento no fluxo positivo da organização. A escolaridade é requisito obrigatório, independente, do posto que o candidato almeja ocupar, é uma lacuna que não deve ser pulada. O espaço é indicado para o preenchimento da habilitação cursada, período de realização das atividades e nome da instituição de ensino. Ou seja, essa também é uma maneira que a empresa tem para conhecer o aspirante.

Cursos adicionais: aqueles que dominam outros idiomas, inclusive, o inglês têm lugar de destaque nos processos seletivos da Festo, porque tecnologia tem tudo a ver com esse tipo de conhecimento. Mesmo porque, muitas empresas costumam aplicar treinamentos que não trazem o português como protagonista. Os cursos extracurriculares também contam ponto, sobretudo, os que apresentam alguma relação com a vaga.

Experiência: nesse campo, o aspirante dever colocar o nome de até três empresas anteriores, além disso deve destacar a função ocupada, atividades desempenhadas e tempo de permanência. Boa sorte!

2 comentários em “Trabalhe conosco Festo Brasil”

Deixe um comentário