Início » Indústria e Construção » Trabalhe Conosco HP

Trabalhe Conosco HP

Introdução

A Hewlett-Packard (simplesmente conhecida como HP) é uma empresa americana de informática sediada em Palo Alto na Califórnia. Segundo o site oficial da empresa sua missão é sempre reinventar de maneira que todo o mundo possa usufruir e se beneficiar de sua tecnologia.

 

História da HP

Dois amigos, Ben Hewlett e David Packard, fundaram a HP em sua garagem em 1939. Ela estava localizada no Vale do Silício, local de nascimento de outras gigantes como a Apple, e portanto desde cedo especializou-se em tecnologia de ponta e inovação.

Packard assumiu a supervisão da HP em 1945 enquanto Hewlett supervisionava seu departamento de pesquisas. Essa também foi a época em que a HP especializou-se em produtos eletrônicos e calculadoras, tanto financeiras quanto científicas. Só nos anos 60trabalhe conosco HP a companhia tornou-se uma especializada da informática.

Após o surgimento de rivais como a Apple a HP teve sua fatia de mercado diminuída, porém a marca continuou conhecida como sinônimo de qualidade em informática, especialmente impressoras. As impressoras HP ganharam fama internacional tanto por preço quanto por facilidade de uso e suas variações vão de impressoras para uso pessoal até industriais.

1996 marcou o falecimento de um dos fundadores da marca, David Packard, que foi seguido por Bem Hewlett em 2006. Atualmente a americana Meg Whitmann possui o cargo de CEO da empresa, que conseguiu em 2011.

A marca HP detém 7% das vendas internacionais do mercado de informática e está em 3° lugar no ranking mundial de empresas.

 

Segmento de Mercado

A marca é a 3ª maior vendedora mundial da área de informática, no início do milênio ela já chegou a ser a 1ª maior, porém foi ultrapassada por empresas como a Lenovo. Atualmente seu grande foco é em inovações na área de informática tanto em impressão (com suas mundialmente famosas impressoras multifuncionais) quanto com desktops, notebooks, tablets e híbridos portáteis.

 

Produtos

A HP fornece no Brasil e no mundo todo tipo de produtos de informática e acessórios. Ela possui impressoras voltadas para uso doméstico ou empresarial, multifuncionais e scanners e também tintas e toners para seus aparelhos.

Na área de notebooks ela produz dezenas de modelos de todo tipo, incluindo híbridos 2 em 1 (tablete e notebook) e notebooks com touchscreen. Sua faixa de preço também é extremamente variada, indo dos modelos mais baratos até os de alta performance e com preço mais salgado.

Além de tudo isso ela também é fornecedora de acessórios para informática, calculadoras, mochilas para tablets e notebooks e afins.

 

Unidades

Existem escritórios da HP na África, Ásia, América do Sul, Central e do Norte, Oriente Médio e Europa. No Brasil ela é sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

Como se candidatar?

Vagas: https://www.vagas.com.br/empregos/hp | http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-hp-em-sao-bernardo-do-campo,-sp.aspx

Para profissionais que desejam crescer na carreira a HP é uma ótima opção, especialmente por ser líder de mercado no mundo inteiro e estar sempre em crescimento. Para candidatar-se a uma vaga na empresa é só acessar o site através do link http://www8.hp.com/us/en/jobs/index.html, onde é possível encontrar vagas relacionadas a seu perfil profissional e cadastrar seu currículo para a vaga de escolha.

Deixe um comentário