Início » Franquias e Alimentação » Trabalhe conosco Inter Supermercados

Trabalhe conosco Inter Supermercados

A empresa

Com cerca de 21 lojas, o Inter Supermercados abriu as portas pela primeira vez em 1991. As unidades estão espalhadas em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro e quem quiser ficar por dentro desses endereços devem acessar o site oficial, que também traz dados como ofertas, formas de pagamento, novidades, entre outros assuntos.

 

Envio

Apesar de outros sites externos também divulgarem as vagas de emprego, o candidato ainda tem a opção de usar a área de “Trabalhe conosco” (http://www.supermercadosinter.com.br/trabalhe-conosco.php). O cadastro é bem curto e, embora os dados remetam a uma redundância, no final, o aspirante precisa realizar o upload do currículo, nos formatos DOC ou PDF, como preferir.

Aqueles que já possuem cadastros em sites como Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/intercontinental-supermercados/g-985), Emprego Certo (http://empregocerto.uol.com.br/empresas/vagas-intercontinental-supermercados-25546.html#rmcl), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Operador-Supermercado-em-Rio-de-Janeiro,-RJ), CarreJet (http://www.careerjet.com.br/emprego-intercontinental-supermercados/rio-de-janeiro-116629.html), entre outros, podem usar essas plataformas. Mas é importante revisar essas inscrições, a fim de adequá-la para a vaga pretendida.

 

Formato próprio

Se o candidato optar pelo modelo do Inter Supermercados deverá, no primeiro momento, inserir dados como nome, números devagas Inter Supermercados telefone, data de nascimento, e-mail, marcar o bairro que deseja trabalhar e informar o tipo de cargo. Depois disso, faz-se necessário destacar a última empresa trabalhada, datas de admissão e saída, bem como o cargo ocupado. Feito isso, o aspirante está pronto para realizar o upload do currículo e clicar em enviar.

Dados pessoais: por não se tratar de um currículo construído em cadastros online, os números de documentos não devem ser inseridos. O Inter Supermercados aceita esse tipo de material no formato de PDF, nesse caso, é preciso conhecimento da ferramenta Word para realizar tal feito. Quem não souber, pode salvar em DOC mesmo.

Esse é o espaço dedicado para o preenchimento do nome, idade, e-mail, endereço e números de telefone. Os dados do Linkedin, por exemplo, só devem ser colocados se o candidato julgar importante, porque trata-se de uma informação opcional, assim como a inserção de foto.

Formação: as vagas em supermercados diferem muito, sendo assim, é necessário destacar a escolaridade, pois cada uma dessas posições carecem de uma graduação específica. Além desse dado, o aspirante também precisa destacar a instituição de ensino e ainda informar o período de ministração das atividades. Os cursos de qualificação também cabem bem nesse espaço, assim como os de proficiência em idiomas.

Experiência: a vantagem de pleitear por oportunidades em supermercados tem a ver com a flexibilidade, pois são empresas dispostas a oferecer treinamento aos seus colaboradores, não sendo necessário experiência profissional, em determinados cargos.

Essa área deve ser usada para  destacar as empresas anteriores, atividades desenvolvidas, datas de admissão e demissão, além dos cargos ocupados. Os especialistas consideram que currículos de até duas páginas são suficientes para o avaliador traçar o perfil dos candidatos. Por isso, também é importante respeitar o limite de até três empregos passados, uma vez que isso ajuda a deixar o currículo mais focado.

Os cursos de qualificação também ajudam aqueles que não têm nenhum tipo de experiência anterior, ou seja, também podem ser usados como recurso. Boa sorte!

2 comentários em “Trabalhe conosco Inter Supermercados”

Deixe um comentário