Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Itep

Trabalhe conosco Itep

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco, mais conhecido como Itep, surgiu em 1942 e desde então atua oferecendo soluções multidisciplinares e tecnológicas para os mais diversos setores de produção, contribuindo para o crescimento do Estado de Pernambuco, fornecendo serviços de qualidade. O instituto não atua apenas na elaboração de estudos e projetos, mas também os executa, atendendo as necessidades da demanda do Estado, e de todo o nordeste. O Itep oferece ainda cursos, atividades e programas sempre buscando apoiar os serviços de gestão e a cadeia produtiva do Estado.

O instituto nasceu em 1942 e, naquele tempo, destinava-se a realizar pesquisas relacionadas a construção civil e a indústria. Em 1999 o Itep adotou os programas de planejamento estratégico como ferramentas de gestão, de modo que alinhou os trabalhos diários a estratégias bem como a objetivos qualitativos. A partir de 2003 o Itep deixou de fazer parte do governo estadual e passou a ser uma associação civil de direito privado sem fins econômicos, um tipo de organização social. Porém, mesmo com o desligamento, o Itep mantem a prestação de serviços aos órgãos governamentais.

 

Das vagas e oportunidades de emprego no Itep

O Itep está sempre precisando de novos colaboradores para atuar na prestação de serviços de educação. Por se tratar de um empregos ITEPinstituto que atua em todo o estado de Pernambuco, é comum que surjam várias oportunidades em todo o ano. As vagas não são apenas para as áreas de educação, havendo diversas oportunidades, inclusive para advogado, por exemplo.

 

Como candidatar-se a uma das vagas no Itep

O Itep oferece diversas oportunidades de emprego em seu site, as quais podem ser visualizadas pelos interessados em ingressar em seus quadros. Aqueles que desejarem devem acessar o site http://www.itep.br/index.php/trabalhe-conosc/editais-abertos e observar os editais de vagas abertos.

Os editais costumam contar com informações sobre as tarefas que devem ser desenvolvidas pelo profissional que for eventualmente contratado, bem como informações relevantes acerca dos locais de trabalho e requisitos básicos necessários para a investidura no cargo.

 

Cadastro

No site do Itep é possível realizar um cadastro e participar das seleções existentes atualmente. O candidato poderá realizar um cadastro e encaminhar seu currículo para o Itep, de modo que, caso o instituto entenda ser necessário, poderá haver o convite para realização de uma entrevista de emprego, onde eventuais dúvidas podem ser sanadas.

Por isso é importante que seu currículo profissional esteja elaborado de forma concisa e limpa, de modo a passar as informações corretas para os recrutadores da empresa. Informações relativas a seus conhecimentos e habilidades profissionais devem ser destacadas e corrigidas sempre, para evitar mal-entendido. Outra coisa importante é atentar-se para as informações relativas às suas experiências profissionais anteriores. Verifique se a empresa citada por você ainda está em funcionamento, bem como se as pessoas citadas como referência ou os números de contato telefônico ainda estão ativos. Dados desatualizados passam uma imagem de displicência para os recrutadores, imagem esta que você não gostará de passar para aqueles que podem vir a lhe contratar.

Deixe um comentário