Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco KODAK

Trabalhe conosco KODAK

A Kodak

Fundada em 1888 por George Eastman, a gigante multinacional Kodak é especializada no design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores, se dedicando também em produzir materiais para as áreas de saúde. Foi em 1881 que Eastman deixou o seu emprego em um banco, para dedicar-se integralmente ao seu novo projeto, a Eastman Dry Plate Company, formada por ele e Henry Strong, buscando realizar pesquisas intensas, para simplificar a fotografia. Foi em 1888, que Eastman lançou a câmera Kodak, o que transformou a fotografia acessível a todos os públicos. A nova câmera era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. A câmera criada por Eastman podia ser transportada para qualquer lugar com muita facilidade.

A parceria entre Eastman e Strong rendeu muitos frutos e em 1884, formaram a companhia Eastman Dry Place and Film Company. Foi em 1892 que a empresa passou a chamar Eastman Kodak Company, distribuindo mundialmente seus diversos produtos. Para atingir o sucesso, Eastman compreendia que era necessário suprir os desejos e as necessidades e de seus consumidores e, focando nisso, Eastman foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento, pesquisas e na extensão dos negócios, alavancando a empresa. Milhares de centros de distribuição foram criados como na Alemanha, França, Itália e em outros países da Europa. Até no Japão surgiu uma unidade ao mesmo tempo em que era construída outra no Canadá.

No Brasil a Kodak surgiu em 1920, quando o presidente Epitácio Pessoa assinou um decreto para a empresa se instalar no país, mais especificamente no Rio de Janeiro. Foi em 1954 que a Kodak iniciou a fabricação de papéis fotográficos preto-e-branco, com trabalhar na Kodaka aquisição da fábrica Wessel em Santo Amaro, em São Paulo. Em 1958 o escritório central da Kodak foi transferido para São Paulo e anos mais tarde a Kodak inicia sua primeira exportação de papeis fotográfico. Nos anos seguintes no Brasil e no mundo, a Kodak trilhou um caminho de crescimento e sucesso, com a abertura de novas unidades, criando novas tecnologias e conquistando cada vez mais seus consumidores ao redor do mundo.

Foi em 2012, que a empresa estaria se preparando para decretar sua falência, segundo o The Wall Street Journal. Quando a Kodak apresentou diante de um tribunal em Nova Iorque um pedido de concordata, para reorganizar seus negócios o pedido de falência se concretizou em 19 de janeiro de 2012. A empresa anunciou em fevereiro do mesmo ano que deixou de fabricar câmeras digitais de foto e vídeo. Em 2014, após este ocorrido, a Kodak em parceria com a empresa britânica Redirecionamento Bullitt Group, anunciou o lançamento de Smartphones, destinados ao público entusiasta da fotografia.

 

Trabalhe conosco Kodak

A Kodak Brasil não disponibiliza um site para envio ou cadastro online do currículo. Os candidatos que estão interessados em fazer parte da equipe Kodak devem se dirigir a um dos postos de atendimento especializados da Kodak, com um currículo atualizado. Abaixo seguem os endereços da Kodak: http://www.kodak.com/ek/us/en/corp/aboutus/careers/default.htm (internacional).

  • Escritório comercial Kodak São Paulo-SP | Telefone:0800 891 4213

             Rua Fidêncio Ramos, 213 – 7° andar,Vila Funchal, CEP 04551-010

  • Escritório comercial Kodak São José dos Campos-SP | Telefone: (12)3932-6817

Rodovia Presidente Dutra, km 154.7
Caixa Postal 400, CEP: 12240-420 (12201-970 p/ utilização de caixa postal)

  • Fábrica Kodak Manaus-AM | Telefone:(92)617-5000

             Avenida dos Oitis, 760 – Distrito Industrial
CEP: 69075-842

Deixe um comentário