Início » Lojas e Comércios » Trabalhe Conosco LEADER Magazine

Trabalhe Conosco LEADER Magazine

A loja de departamento

A Leader é uma loja de departamento carioca criada em 1951 no município de Miracema e hoje possui inúmeras unidades por diferentes estados. São precisamente 92 lojas no Rio e em outros estados onde trabalham mais de 6 mil funcionários. Com ampla variedade de produtos – roupas masculinas e femininas, cama mesa e banho, utilidades para o lar, brinquedos, telefones, moda íntima, calçados e acessórios, decoração, etc – a Leader oferece preços justos para diferentes tipos de clientes, adequando-se assim à realidade financeira da média da população brasileira.

Centrada na apresentação de produtos de qualidade e beleza a loja conta com diferentes coleções de roupas para homens e mulheres a depender, é claro, da moda vigente com a estação. Além dos figurinos normais, há catálogos de roupas infantis, roupas para primavera verão, moda casa, dia dos namorados, festival do inverno, e de tantos outros tipos que irão compor o vestuário e decoração de ambientes de pessoas com diferentes preferências.

A Leader, portanto, não é uma loja de departamento qualquer, mas aquela que se preocupa com a seleção criteriosa dos itens paracomo trabalhar na Leader Magazine atender aos gostos mais exigentes.

 

Trabalhar na Leader

Com mais de 90 lojas no Brasil a Lead oferece boas opções de vagas de trabalho para pessoas com diferentes perfis profissionais. Embora não haja uma aptidão central para o trabalho em lojas de departamento é importante que o funcionário tenha habilidade no trabalho junto ao público, saiba operar caixa e a depender do cargo que irá ocupar tenha competências técnicas de administração.

Em períodos de festas comemorativos como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal, a Leader costuma ampliar o número de funcionários contratados para atender a maior demanda de clientes. Portanto é preciso ficar atento nesses períodos, pois há maiores chances de contratação.

 

Como trabalhar bem em uma loja de departamentos

Lojas varejistas são cheias de clientes e com produtos diferentes que conquistam muita gente. Há pessoas nas longas filas, escolhendo os produtos e tirando dúvidas sobre os produtos. Por essa razão é importante ter profissionais eficientes que trabalham de maneira correta e harmônica para a boa satisfação de todos. Conheça alguns meios de trabalhar bem no ambiente profissional de uma empresa grande.

  • Saber ouvir e aprender com superiores e pessoas experientes – Esteja aberto a novas ideias e de forma alguma deixe de ouvir pessoas mais experiências no seu trabalho. Muitas vezes quem é egoísta e centralizador acaba sendo considerado soberbo e exibicionista. Esteja sempre aberto a novos aprendizados, você terá muito a aprender.
  • Ser atencioso com todos os clientes – Escute atenciosamente todos os clientes e dê atenção a eles sem distinção. É lógico que alguns são menos pacientes e mais exigentes, mas saiba ouvir e ajudá-los com educação e respeito.
  • Conhecimento pleno dos produtos – Tenha conhecimento dos produtos que você irá trabalhar. É péssimo para um cliente que o vendedor seja desatualizado em relação ao produto ou algum processo da loja. Busque atualizações constantes e entre em contato com funcionários mais experientes para tirar dúvidas.

Deixe um comentário