Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Mexichem

Trabalhe conosco Mexichem

Como trabalhar na Mexichem

A Mexichem é uma empresa do ramo químico e petroquímico que é líder de mercado na América Latina. Dona de marcas poderosas e de grande representatividade nos mercados internos, como a Amanco, a empresa está sempre buscando inovar e levar aos consumidores os produtos mais eficientes possíveis. Trabalhando com seriedade e eficiência, a empresa tornou-se respeitada em toda a América, sendo referência no mercado em que atua, tanto para os consumidores, quanto para os profissionais que procuram uma alocação.

No Brasil, atualmente, a empresa conta com um escritório corporativo na cidade de São Paulo, responsável por administrar toda a atuação da empresa no solo brasileiro. Além disso, conta ainda com unidades em Joinville, no estado de Santa Catarina, em Sumaré, no estado de São Paulo, em Suape, no estado do Pernambuco, em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, e em Anápolis, em Goiás. Tudo isso permite que a empresa tenha acesso a todas as regiões do Brasil com seus produtos, tornando muito mais efetiva a distribuição de tudo que é produzido, e chegando-se aos mais diversos locais.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Mexichem

Uma empresa como a Mexichem, dona de uma estrutura grandiosa que se espalha por toda a América Latina, como não poderia empregos Mexichemdeixar de ser, está sempre a procura de novos profissionais para ingressar em seus quadros. As vagas são variadas e podem ser preenchidas por profissionais com formação diversa.

Dentre as diversas oportunidades de emprego existentes atualmente na Mexichem é possível destacar, principalmente, as vagas para vendedor, técnico em plástico, técnico de segurança do trabalho, supervisor de logística, líder manufatura, executivo de produto, eletricista de manutenção, coordenador de inteligência de mercado, vendedor externo e diversos outros.

 

Como se inscrever para trabalhar na Mexichem

Quem desejar fazer parte de uma das maiores empresas em atuação em todo o mundo, deve acessar agora mesmo o endereço eletrônico https://mexichemcdt.elancers.net/frames/mexichem/frame_geral.asp. No site, além de conhecer as vagas abertas no momento, o candidato pode verificar quais serão os locais de trabalho, após uma eventual contratação, bem como os requisitos para candidatura. http://www.mexichem.com/careers/  |  Programa de estágio: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/mexichem/

Após isso, é possível encaminhar um currículo profissional para a Mexichem, o qual permanecerá guardado em um banco de dados por um longo período. Assim, conforme novas oportunidades forem surgindo, a empresa pode utilizar este banco de dados para encontrar o profissional que procura, no lugar de fazer uma nova chamada de currículos.

 

Currículo profissional

Diante de tudo isso, o currículo ganha grande importância no processo seletivo. Por isso, informações relativas a conhecimentos e habilidades técnicas que o candidato tenha devem ser colocadas em destaque. Outro ponto de extrema relevância é verificar se as empresas citadas como experiências profissionais anteriores ainda estão em funcionamento.  Caso não estejam, é bom avisar aos recrutadores, que não perderão tempo tentando entrar em contato com empresas que não funcionam mais. Por fim, para facilitar o contato por parte dos recrutadores, deve-se avaliar se os dados pessoais de contato, tais como número de telefone celular e endereço estão devidamente atualizados.

2 comentários em “Trabalhe conosco Mexichem”

  1. Tenho uma critica sobre o feedback do processo seletivo.
    Mandar e-mail de fechamento da vaga para os que não foram selecionados aos finais de semana não me pareceu algo respeitoso com os participantes que chegaram na fase final de seleção.
    Sou gestora e jamais teria tomado uma atitude como esta para com pessoas. Nos dias de hoje trabalhamos e lidamos com expectativas e temos de respeitar isso!!
    Fica aqui meu registro e espero que possam rever essa pratica!

    Responder

Deixe um comentário