Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco OAS

Trabalhe conosco OAS

A empresa

Atuante no segmento de infraestrutura e engenharia, a OAS está no mercado desde 1976. A empresa foi fundada na Bahia e hoje é tida como um conglomerado multinacional brasileiro, uma vez que conta com companhia nacionais e internacionais. Atualmente, são mais de 100 mil colaboradores espalhados mundo afora. Dentre os valores que norteiam a atividade corporativa estão: confiança, empenho, resultados e competência profissional.

Pelo site é possível ficar por dentro do tipo de serviço prestado, prêmios recebidos, lista de parceiros, atuação fora do Brasil, bem como o trabalho ligado à responsabilidade social. A empresa contrata profissionais, entretanto, abre oportunidades para quem não tem experiência, por isso, o estágio é um caminho a ser considerado para quem pretende construir uma sólida carreira na OAS.

 

Aplicação

Links da empresa: http://www.oas.com.br/oas-com/trabalhe-conosco/trabalhe-conosco.htm  |  http://www.oas.com/oas-com/trabalhe-conosco/trabalhe-conosco.htm

O cadastro dos currículos é feito pela área “Trabalhe conosco” (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=oas). A inscrição é trabalhar na OASsemelhante a encontrada no Vagas.com. Ou seja, isso poupa aqueles que já possuem formulário nessa plataforma de preencherem um novo cadastro. O anúncio de empregos ainda pode ser encontrado em sites como a Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/construtora-oas/123918/), Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-empresa-oas-itabirito), Linkedin (https://www.linkedin.com/jobs/grupo-oas-jobs?country=br&countryRedirected=1), entre outros.

 

Currículo

Como se sabe, a inscrição promovida pelo Vagas.com exige do candidato muito mais que vontade de aplicar o  currículo. É necessário reservar um tempo para o preenchimento de todas as informações, porque trata-se de um formulário completo e detalhista.

Dados pessoais: diferente dos currículos elaborados por meio de editor de texto, esse do Vagas.com exige que o candidato destaque os números de seus documentos, além de seu nome, endereço, números de telefone, e-mail, idade. Algumas informações adicionais também são cobradas como destacar se possui filhos ou algum tipo de deficiência física, por exemplo. Informar isso para o recrutador é importante, visto que há benefícios e garantias para as pessoas que se enquadram nesse perfil.

Formação: não existe a possibilidade de aplicar o currículo para alguma vaga sem informar a escolaridade. O avaliador precisa desse dado para conduzir o processo. Portanto, faz-se necessário dizer o tipo de curso, bem como os períodos das atividades (início e fim) e o nome da instituição. Caso o aspirante ainda esteja em curso ou tenha interrompido a habilitação, basta marcar a opção correspondente.

Formação extra: o candidato tem a chance de expor as suas competências adquiridas por meio de cursos, estágios, eventos e afins. A proficiência em algum idioma é necessária, dependendo da função buscada. No cadastro, o aspirante pode, inclusive, dizer qual é o seu grau de conhecimento (básico, intermediário, avançado, fluente, nativo).

Experiência: as empresas anteriores também fazem parte da estruturação do currículo. Nesse campo, o candidato vai contar um pouco sobre a sua experiência em determinada atividade. Também vai destacar o prazo do contrato e tarefas que desenvolvia. Quem ainda for marinheiro de primeira viagem pode usar o artifício dos cursos, vivência no exterior, eventos relevantes, pesquisas, artigos. A OAS tem um programa voltado para jovens talentos, principalmente, aqueles ligados ao segmento de exatas como economia, engenharias, administração, ciências contábeis. É preciso consultar outras. Boa sorte!

7 comentários em “Trabalhe conosco OAS”

Deixe um comentário