Início » Indústria e Construção » Trabalhe conosco Pif Paf

Trabalhe conosco Pif Paf

A empresa

Tudo começou em 1968, por meio de Avelino Costa, um português naturalizado brasileiro. Naquela época, o empresário resolveu comprar um abatedouro e isso fez de sua empresa uma referência no atacado de frango vivo. O negócio deu tão certo que em 1980 as exportações seguiam a todo vapor. Para se ter uma ideia, cerca de 95% do que se produzia aqui ia para fora. Dez anos depois, a companhia inovou  e passou a ofertar outros produtos, além do frango.

 

Envio

Hoje são mais de oito mil colaboradores, mais de 300 itens na cartela de produtos e atuação no Brasil e no exterior. Os detalhes dessas informações estão disponíveis no site. Os interessados vão poder consultar sempre que necessário, no menu “Empresa”. Além disso, poderão ficar por dentro dos produtos, receitas, produtos e até vagas de empregos (http://www.pifpaf.com.br/trabalhe-conosco/). Site vagas: https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=pifpaf

A Pif Paf faz questão de destacar que valoriza os seus colaboradores. Ainda frisa que o objetivo da gestão é transformar pessoas trabalhar na Pif Paf Alimentosem líderes, ou seja, há um comprometimento no desenvolvimento de habilidades. Quem quiser fazer parte do time não deve ficar de fora dessa visão organizacional.

Externamente, é comum encontrar as vagas da Pif Paf sendo divulgadas em sites como Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/pif-paf/125435/), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg/auxiliar-de-limpeza) e Linkedin (https://br.linkedin.com/jobs/pif-paf-alimentos-vagas). Vale destacar que o cadastro no site da companhia é semelhante ao formato encontrado no Vagas.com. Dessa maneira, aqueles que já possuírem inscrição nessa última plataforma estão isentos de um novo preenchimento.

 

Currículo

Ainda que o candidato tenha cadastro no Vagas.com é sempre interessante revisar o conteúdo do material, quer seja para retirar informações ou acrescentar outras. Aqueles que ainda não têm vão precisar dedicar certo tempo para inserir o conteúdo requerido.

O cadastro é extenso, porém completo. Ou seja, o avaliador consegue ter uma visão mais geral acerca do candidato, por meio desse tipo de inscrição. Até porque o aspirante realiza um teste de habilidades e competências. Com esse resultado em mãos, o avaliador consegue perceber para qual tipo de vaga o perfil do participante é mais interessante.

Dados pessoais: faz-se necessário inserir o nome, assim como outras informações de apresentação como idade, números de telefone, endereço, e-mail. Há lacunas para informar sobre algum tipo de deficiência física, inserção de foto, números de documento, nacionalidade, estado civil, gênero, entre outros.

Formação: se o candidato quiser pode inserir a escolaridade desde o ensino fundamental, no entanto, é interessante inserir aquela cuja relevância é percebida. Ex: graduação em Sistema de Informação, pós-graduação em Ciência da Informação. Além de destacar o nome do curso, o candidato ainda deve colocar o nome da instituição e o prazo dessas atividades.

Experiência: nem todos os cargos na Pif Paf exigem experiência, mas isso precisa ser verificado nos anúncios de emprego. Nesse campo, o aspirante preenche os dados referentes aos três últimos empregos. É necessário informar o tempo de duração de cada contrato, as funções ocupadas, bem como o tipo de atividade realizada. Antes de aplicar o currículo faz-se necessário realizar uma última inspeção a fim de conferir os dados fornecidos. Boa sorte!

4 comentários em “Trabalhe conosco Pif Paf”

  1. Eva Estêvão Henriques. Tenho 56 anos. Tenho experiência como auxiliar de serviços gerais. Meu último contrato foi na empresa mopp. Trabalhei dentro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por um ano e dois meses.

    Responder

Deixe um comentário