Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Rádio FM O Dia

Trabalhe conosco Rádio FM O Dia

A rádio

A FM O DIA do dia é a principal rádio do Rio de Janeiro. Considerada por muitos a mais completa da cidade por apresentar programas de notícias e serviços, apresentados com a objetividade jornalística e o necessário compromisso com a verdade, e outros musicais que apresentam sucessos de variados estilos, sempre apresentados com muita alegria, descontração e a inigualável habilidade dos radialistas em transformar o humor das pessoas graças à capacidade de comunicação. O grande diferencial do rádio em comparação a outras mídias como televisão, jornal e internet é o fato dele ter maior proximidade ao ouvinte, muitas pessoas têm o radialista do programa favorito como um amigo, e na FM O DIA não é diferente.

A rádio conta com alguns dos melhores radialistas do país, e outros profissionais importantes que são imprescindíveis para trazer a programação ao ar. Deixar o currículo na rádio e tentar fazer parte do corpo de funcionários é uma ideia brilhante para jornalistas recém formados ou profissionais com mais experiência. Saiba um pouco mais sobre a importância de trabalhar na rádio e como estabelecer contato para garantir uma vaga.

 

O trabalho na FM O DIA

Conseguir trabalho na FM O DIA é interessantíssimo para jornalistas com ou sem experiência. Há várias funções no trabalho trabalhar na FM o Diajornalístico em uma rádio: coleta de informações, entrevistas, pesquisas de dados, manutenção de contato com entrevistados, busca de pautas, além do trabalho com a locução onde ocorre a troca de informação com os ouvintes. Figuras como a do produtor, do radialista, técnico de equipamentos, estagiário, dentre outros estão frequentemente envolvidos nas dinâmicas profissionais da rádio.

Para trabalhar na FM 0 DIA é necessário ter bom relacionamento interpessoal, ser desenvolto e articulado e ter um bom texto, adequado ao formato da mídia.

Além de jornalistas, há funcionários que atuam como técnicos em aparelhagens radiofônicas, motoristas, diretor de marketing, jurídico e outros que comandam funções mais administrativas.

 

Como concorrer a uma vaga

O site oficial da FM O DIA não conta com um espaço específico para cadastro do currículo. Há, contudo, possibilidade de contatar a rádio pelos telefones lá informados e buscar estas informações. Este é o site oficial da FM O DIA: http://www.fmodia.com.br  |  http://www.fmodia.com.br/fale-conosco/

 

Como ser um jornalista de destaque no mercado de trabalho concorrido?

O mercado de trabalho está concorrido em todas as áreas, mas nas empresas de comunicação este fato é um pouco mais evidente. De toda forma não é preciso entrar em desespero. Nada pode frear o sonho de quem deseja ser um jornalista de sucesso, seja para trabalhar na FM O DIA ou em outra emissora de TV, ou em algum portal de conteúdo. Saiba como se destacar e ter amplas chances de ser um profissional de sucesso na área de comunicação

Participe de estágios – O trabalho jornalístico é essencialmente uma combinação de várias práticas que somente são apreendidas no ambiente profissional, portanto procure estagiar em empresas de comunicação, assessorias, ou mesmo na rádio, Tv, ou jornal da Universidade.

Ler bastante e seja atualizado – Não há bom jornalista que não tenha o hábito da leitura e que não esteja atualizado. Leia bastante romances, ensaios, livros autobiográficos e matérias jornalísticas. Uma lição bem divulgadas por professores de comunicação é: leia de 2 a 3 jornais diferentes por dia.

Seja proativo – Em praticamente todas as profissões a proatividade é um valor determinante, mas no jornalismo ter iniciativa e determinação é ainda mais importante, pois o profissional muitas vezes realiza várias atividades em prazo curto.

5 comentários em “Trabalhe conosco Rádio FM O Dia”

  1. Boa tarde!
    Desejo trabalhar na Rádio Globo e fazer parte dessa equipe. Sou muito dedicada e comunicativa.
    Busco oportunidade na de comunicação. Não tenho experiência, para lhe oferecer, mas, com certeza vou aprender muito com vocês. Porque na vida nada é difícil, desde que possamos ter a oportunidade de nos demonstrarmos o nosso melhor para a empresa. Preciso apenas da primeira oportunidade, para que eu possa me aprimorar e crescer junto à empresa. Me mostrem o caminho que precisam, e eu, farei com prazer e amor à profissão.
    Agradeço desde já à oportunidade de vocês!

    Responder
  2. Olá! Meu nome é Alexanther Swlywand . Sou profissional no ramo do Rádio como radialista, sonoplasta, editos, produtor, operador de áudio e vídeo mais voltado para áudio.
    Com muita luta consegui adquirir o meu registro DRT, e assinar minha carteira como radialista, não por não estar pronto mais por falta de oportunidades. Trabalho em uma emissora AM no Vale do Itabapoana RJ, em Bom Jesus do Itabapoana. Mais por motivo de mudanças em minha vida familiar estou em busca de novos Ares e de maiores desafios na minha profissão tendo em vista que estou aqui a 4 anos aguardando a emissora migrar para FM, ao qual era o objetivo de minha vinda. O sonho de qualquer profissional, e crescer e somar com a empresa ao qual veste a camisa… E este é o meu objetivo, ir em busca de meus ideias e agregar o que aprimorei durante toda minha vida até aqui. Busco oportunidades de crescer e em uma das maiores e respeitadas empresas do país. Esta é a Rádio FM O Dia. Se o sol brilha para todos e a esperança é a Ultima que morre, aqui estou a disposição para concorrer e conquistar a uma vaga nesta grande emissora. Gostaria muito mesmo, de ter ao menos a chance de mostrar o meu dom e um pouco do que sei fazer e que posso apreender, para fazer parte da família mais balançante e envolvente do Brasil! ATC: SWLYWAND

    A BAIXO ESTOU DEIXANDO O SITE DA EMISSORA QUE TRABALHO ATUALMENTE AMIGOS. LEMBRENDO QUE ESTOU DE FÉRIAS ATÉ DIA 07-01-2019 EM SE POSSÍVFEL GOSTARIA DE FAZER UM TESTE PARA CONCORRER A UMA VAGA DE RADIALISTA OU QUALQUER CARGO QUE ME CAIBA. OBRIGADO!

    Responder
  3. Olá! Boa noite me chamo Lucas Dias, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela Universidade FACHA, atualmente ocupo o quarto período. Sou formado na Escola de Rádio Tv e WEB, atualmente eu trabalho como redator e editor do portal oficial de jornalismo da Universidade e também na Rádio Sintonia Esportiva, no entanto estou a procura de uma oportunidade de estágio, onde eu possa colocar em prática os meus conhecimentos em prol da empresa e em troca aprender ainda mais com a mesma. Gostaria de trabalhar na Rádio Globo ou em qualquer outra emissora de rádio ou TV. Desde já agradeço pela atenção e muito obrigado.

    Responder

Deixe um comentário