Início » Franquias e Alimentação » Trabalhe conosco Supermercados Unidos

Trabalhe conosco Supermercados Unidos

A empresa

O Supermercados Unidos já conta com mais de 30 lojas e quase 20 associados. Inaugurado em 2003, por quatro amigos, a trajetória corporativa vem se mostrando positiva desde então. No site, os consumidores podem ficar por dentro do endereço de todas as unidades, que se espalham por diversos pontos da baixada e Grande Rio.

 

Envio

Na mesma página também são disponibilizadas receitas e o encarte das ofertas. Ou seja, a dona-de-casa pode se programar em prol da melhor economia, ainda estando no aconchego do lar. Quem quiser conquistar uma vaga de emprego tem vez, porque pelo menu “Trabalhe Conosco” é possível anexar o currículo e enviá-lo. O cadastro é curto, simples e didático (http://www.supermercadosunidos.com.br/trabalhe-conosco).

Mesmo em meio à crise, os supermercados ainda estão entre as opções rápidas de acesso ao emprego, visto que a rotatividade, em alguns, é grande e a necessidade de mão-de-obra também. Geralmente, os colaboradores passam por treinamentos, sendo assim,trabalhar no Supermercados Unidos dependendo do cargo, não há necessidade de experiência anterior. Outro ponto interessante é que a maioria deles oferecem o Programa Jovem Aprendiz, dessa forma, quem ainda não conquistou o primeiro emprego tem chance.

As vagas que surgem, normalmente, são divulgadas em sites externos como Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/supermercados-unidos/776449/), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belford-roxo-rj/repositor-de-mercadorias), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/emprego-supermercado-unidos__198861.aspx). Pelo Google é possível localizar outras plataformas que trabalham nesse mesmo propósito.

 

Currículo

Quem não optar pelo auxílio dos cadastros externos deve manter a atenção na hora de elaborar o currículo, uma vez que o conteúdo tem o poder de chamar a atenção do recrutador.

Dados pessoais: na hora de preencher esse espaço, o candidato deve excluir os números de documentos, pois em currículos feitos no Word isso não é mais necessário. Esse tipo de solicitação ocorre nesses inscrições online, como a da Catho, por exemplo. Nesse espaço é necessário informar o nome completo, assim como endereço, idade, números de telefone e e-mail. Dados como foto e contato do Linkedin são opcionais.

Formação: informar a escolaridade é de suma importância, porque isso faz parte do requisito de ofertas de empregos. Dificilmente, um empregador divulga uma vaga sem exigir esse item. Nos supermercados há postos que exigem o ensino fundamental e outros que necessitam de pós-graduação. Para se ter uma ideia, o Supermercados Unidos conta com uma estrutura de marketing, administrativa, RH e comercial. Ou seja, diferentes tipos de mão-de-obra.

Além da escolaridade, também é importante destacar o nome da instituição de ensino e o período de ocorrência das atividades. Quem quiser dar um upgrade  pode destacar os cursos de capacitação que tenham relação com a vaga pretendida. Isso sempre ajuda, inclusive, a galgar uma outra posição.

Experiência: como mencionado, há cargos que vão requisitar o mínimo de conhecimento prévio e outros não. A variedade de funções é notória nesse tipo de ambiente, por isso, vale a pena enviar o currículo. O candidato vai precisar destacar os nomes das três últimas empresas, assim como os cargos, períodos de permanência e trabalho desenvolvido nos postos ocupados. Planeje, elabore, revise e boa sorte!

8 comentários em “Trabalhe conosco Supermercados Unidos”

  1. Oi,bom dia.
    Gostaria de ter a oportunidade de trabalhar nesta empresa.
    Tenho experiência na carteira e outras experiências que adquirir trabalhando em outros lugares.
    Estou a disposição do mesmo.

    Responder
  2. Oie sou Milena Ferreira chaves gostaria muito de estar trabalhando com vcs moro perto do mercado mao precisa de passagem nao tenho esperiencia mais posso aprender pode me chamar wueveu não penso duas vezes.

    Responder
  3. Oi sou silvio eu gostaria de trabalhar com vocês fazer parte dessa rete unidos tenho experiência na área de alimentos funções Amazenista e outras funções que me colocarem eu aceito …

    Responder

Deixe um comentário