Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Teleperformance

Trabalhe conosco Teleperformance

A empresa

Promover um atendimento extraordinário está entre as propostas da Teleperformance, que atua no mundo como outsourcing, ou seja, lida com o consumidor, no intuito de realizar um relacionamento eficiente. Fundada em 1978, essa empresa global obteve um faturamento de 3,7 bilhões no último ano. Para se ter uma ideia, a companhia pode ser encontrada em 65 países, possui 311 postos e os contatos com os clientes podem ser realizados em 75 idiomas.

 

Como participar dos processos seletivos?

Todas as informações referentes aos serviços prestados e atuações estão disponíveis no site. Por meio desse canal também é possível enviar currículo. Antes de iniciar qualquer procedimento, o candidato precisa escolher o país de sua preferência, ou seja, lugar que pretende trabalhar. Esse sistema está inserido na área de “Trabalhe conosco” (http://www.teleperformance.com.br/pt-br/o-melhor-lugar-para-as-pessoas/trabalhe-conosco).

Logo que seleciona o país, o aspirante é redirecionado para uma página de vagas disponíveis. Até o fechamento desse texto, estavam sendo disponibilizados seis postos: agente de atendimento bilíngue, agente de atendimento PCD, agente de vendas trabalhar na Teleperformancehíbrido, entre outros. O candidato pode conferir isso na íntegra clicando neste link (http://www.teleperformance.com.br/pt-br/jobs/brazil).

Como se pode perceber, a proficiência em outros idiomas é necessária, na maior parte dos cargos, pois se trata de uma empresa de atuação global. Mesmo em cargos voltados para o ensino médio, esse tipo de exigência existe. Ao contrário de outros sites, no Teleperformance o cadastro é realizado mediante a escolha da vaga. Ou seja, não há um cadastro para banco de dados, mas o candidato já marca o posto pretendido e se inscreve para essa determinada vaga.

Outros sites como o Vagas. com (https://www.vagas.com.br/empregos/teleperformance), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-teleperformance-em-belo-horizonte,-mg.aspx), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/teleperformance/312058/), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/teleperformance/g-1684), entre outros, também costumam divulgar as vagas da Teleperformance.

 

Inscrição

Nesse tipo de cadastro não é necessário preencher muitas lacunas, porque há ícones que permitem anexar o currículo a partir do computador ou via Dopbox. O candidato precisa preencher o nome, sobrenome, e-mail, números de telefone, CPF, país, estado, cidade e ainda redigir uma carta de apresentação.

 

Carta de apresentação

Esse item pode pegar muita gente de surpresa, pois nem todo muito está habituado a produzir esse tipo de conteúdo. No site da Catho há um modelo para o candidato se inspirar (http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/como-fazer-uma-carta-de-apresentacao-passo-a-passo).

 

Currículo

Dados pessoais: nesse espaço é necessário colocar informações como nome, números de telefone, idade, e-mail e endereço. Vale destacar que em currículos feitos no Word não é preciso inserir números de documento.

Formação: a escolaridade faz parte dos requisitos das vagas, sendo assim, deve ser integrada ao material. O nome da instituição de ensino, curso e período das atividades também devem ser citados. O candidato pode aproveitar esse espaço para informar acerca dos cursos de qualificação, de idiomas e até mesmo vivência no exterior.

Experiência: os especialistas consideram citar somente os três últimos empregos, ou seja, não é preciso colocar aquela atividade lá do início da carreira (isso vale para quem possui uma bagagem profissional extensa). O objetivo é condensar essas informações, destacando os dados mais relevantes. Boa sorte!

2 comentários em “Trabalhe conosco Teleperformance”

Deixe um comentário